domingo, 18 de março de 2018

.: Exposição inédita de Tarsila do Amaral chega ao Recife

Objetos pessoais da artista e tapeçarias exclusivas da By Kamy compõe a mostra


Religião Brasileira, Tarsila do Amaral

"Um olhar intimista sobre Tarsila do Amaral" é o nome da exposição que fica em cartaz de 15/03 a 07/04, na Loja Florense, em Boa Viagem, Recife. A mostra, que tem curadoria de Beto Cocenza – nome por trás do BOOMSPDESIGN Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte – apresentará 12 obras, incluindo um estudo em água forte sobre papel do icônico 'Abaporu', de 1964 e ainda 18 itens pessoais como fotografias, agenda telefônica, cartões, pincéis e duas mesas, pertencentes à artista que é uma das figuras centrais do Modernismo Brasileiro.

A mostra, também contará com 5 obras da artista em tapeçaria da By Kamy, única no mundo autorizada a representar os desenhos de Tarsila do Amaral em tapeçarias. "Levar essas obras para a exposição no Recife é motivo de orgulho e reconhecimento por mais de 30 anos de profissionalismo no mercado", explica a empresária Francesca Alzati, designer e diretora da marca.
Entre as peças exclusivas de tapeçaria que estarão no evento estão: "A Feira", "Passagem Nível II" e "Religião Brasileira", verdadeiras obras de arte inspiradas em suas cores e paisagens típicas, feitas à mão na China e dignas da excelência de Tarsila.

A artista: Tarsila nasceu em setembro de 1886 no interior de São Paulo. Começou seus estudos em arte com Pedro Alexandrino no Brasil, em seguida foi estudar em Paris. Ficou amiga de Picasso, Stravinsky e Jean Cocteau. Estudou com o mestre Fernad Léger. Integrou o Modernismo e é um dos ícones no movimento. Pintou o Abaporu para dar de presente para o escritor Oswald de Andrade, seu marido na época. O quadro é considerado a obra mais importante da arte brasileira. 

Saiba mais em: tarsiladoamaral.com.br.
Serviço:
Exposição 'Um olhar intimista sobre Tarsila do Amaral' - Mostra comemorativa aos 30 anos da Florense Recife
Aberta ao público de 15 de março a 7 de abril, nos horários de segunda a sexta das 8h às 19h, sábados das 9h às 13h.
Endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 4242 - Boa Viagem. 
Entrada: Gratuita.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.