quarta-feira, 7 de março de 2018

.: Lançamento do livro "Trabalhando com o Inimigo" e bate-papo com o autor

No mundo corporativo, com frequência precisamos conviver e trabalhar com pessoas das quais discordamos, seja por não ter afinidades ou por desconfiança. Muitos profissionais tendem a se cercar daqueles que pensam de maneira semelhante, optando por ignorar e se afastar dos que pensam diferente, o que não só cria um frágil sentimento de harmonia e coesão, como também pouco contribui para a resolução de conflitos e o avanço nas relações.

Para Adam Kahane, autor do livro "Trabalhando com o Inimigo", lançamento da Editora Senac São Paulo, a maneira tradicional como imaginamos a colaboração, isso é, um trabalho harmonioso em equipe, é um fator limitador diante das complexidades de nossa época. Por isso, o autor sugere a adoção de uma nova abordagem: a “colaboração estendida”, que só é alcançada quando abandonamos a noção tradicional de colaboração e a “estendemos”, mesmo em meio à desarmonia e à diferença, aprendendo a dar um passo à frente de cada vez. Isso significa trabalhar com outras pessoas, incluindo nossos oponentes e inimigos.

De acordo com Adam Kahane, é essencial construir consciência dos comportamentos atuais para criar novas condutas e, para isso, o livro apresenta alguns exercícios para serem praticados ao longo de seis semanas.

A obra é um verdadeiro guia para aprender a conviver com as diferenças em prol de um único objetivo e sustenta que, em todas as esferas, para que as coisas sejam resolvidas, é necessário colaborar.

O livro será lançado no Brasil nesta quarta-feira, dia 7 de março, às 19h, no Senac São Bernardo do Campo, com a presença do autor e um bate-papo mediado por Fernando Rossetti, consultor da Reos Partners no Brasil, com duas décadas de experiência em trabalhos com as principais Fundações, ONGs e Associações da Sociedade Civil no Brasil e em diferentes partes do mundo. A ação vai contar com tradução simultânea e sessão de autógrafos. Já no dia 8 de março, o autor estará presente no Fórum Fale sem medo, que será realizado no Centro Cultural Vergueiro.

Sobre o autor
Adam Kahane sempre quis trabalhar com desafios importantes e relevantes. Quando era mais jovem, acreditava que tais desafios eram problemas que poderiam ser resolvidos por especialistas - e queria ser um deles. Formou-se em Física pela Universidade McGill de Montreal, em Economia de Energia e Recursos pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, e foi pesquisador na América do Norte, Europa e Japão. Então, trabalhou com planejamento corporativo na Pacific Gas & Eletric Company, em São Francisco (EUA), e foi responsável pelos cenários globais sociais, políticos, econômicos, ambientais e tecnológicos na Royal Dutch Shell, em Londres.

Serviço: 
Lançamento do livro "Trabalhando com o Inimigo", da Editora Senac São Paulo
Data: quarta-feira, 7 de março
Horário: a partir das 19h
Local: Senac São Bernardo do Campo
Endereço: avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro

Magna Conferência no Fórum Fale Sem Medo
Tema: "Trabalhando com o Inimigo"
Data: quinta-feira, 8 de março
Horário: das 14h às 18h
Local: Centro Cultural Vergueiro
Endereço: Rua Vergueiro, 1000- Liberdade- São Paulo- SP

Ficha Técnica:
"Trabalhando com o Inimigo"
Autor: Adam Kahane
Editora: Editora Senac São Paulo
Número de páginas: 157
Preço: R$ 40

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.