sábado, 31 de março de 2018

.: Livros “Onde está?” desafiam a encontrar Elvis Presley e The Beatles


A pergunta “Onde está Wally?” fez a alegria de crianças e adultos no final da década de 1980. Criada pelo ilustrador inglês Martin Handford, a série se tornou uma febre mundial e ainda influencia publicações em todo o planeta. Nela, um garoto de gorro, óculos redondos e blusa listrada desafiava o leitor a encontrá-lo na praia, no Império Romano ou na cidade, sempre camuflado em meio a objetos e personagens.

Inspirada na obra de Handford, a coleção “Onde está?”, lançamento da editora Ciranda Cultural, estimula o jovem leitor a encontrar as maiores lendas da música do século XX, Elvis Presley e os meninos de Liverpool, The Beatles, em cenários paradisíacos, divertidos e históricos.

Em cada livro o público se depara com ilustrações que ocupam duas páginas inteiras, nas quais em algum lugar estão Elvis, John, Ringo, Paul e George. Cada obra trata-se de um jogo que também proporciona um exercício prático de atenção visual.

Para os adultos, a coleção é uma forma de relembrar a infância, e para os jovens leitores, um modo de promover o contato com os livros, com a cultura musical, além de estimular a concentração.

"Onde está a banda The Beatles?", coloca os meninos de Liverpool escondidos no meio de uma multidão em locais como o Cavern Club, bar londrino em que grupo tocou pela primeira vez em 1961; na Abbey Road, rua do estúdio que leva o mesmo nome e famoso no mundo todo por ter sido utilizado pelo grupo para a gravação, ao vivo, da canção All You Need Is Love;  na plateia do programa “The Ed Sullivan Show” que ganhou fama e importância para a cultura mundial por ser o responsável pela primeira apresentação da banda nos Estados Unidos, em fevereiro de 1964. O livro ainda coloca George, Paul, John e Ringo em um imenso e bagunçado retiro indiano, no aeroporto JFK, em Nova Iorque, em um show no topo de um edifício, entre outros lugares e situações. O leitor também poderá procurar em todos os cenários personagens como David Bowie, Bob Dylan, Eric Clapton Yoko Ono, Linda McCartney, George Martin etc.

Compre "Onde está a banda The Beatles?" aqui: amzn.to/3GpHLP9

"Onde está o Elvis?" esconde o rei do rock em Graceland, sua mansão, que hoje é alvo da visitação de milhares de pessoas de todo o mundo; no Alladin Hotel, local de seu casamento com Priscilla Presley, em maio de 1967; em Honolulu, Havaí, locação de um dos mais famosos filmes de Elvis, Feitiço Havaiano. O livro ainda instiga o público a procurar o rei do rock  em Las Vegas, numa prisão, em um quartel do exército e em um divertido barco abarrotado de belas garotas, rapazes, paparazzis e artistas. O leitor ainda poderá procurar celebridades como Marilyn Monroe, Johnny Cash, Frank Sinatra, BB King entre outros.

Compre "Onde está o Elvis?" aqui: amzn.to/4a58NZV

"Onde está a banda The Beatles?" e "Onde está o Elvis?" não se esgotam no aspecto lúdico, uma vez que estimulam também a pesquisa e o conhecimento. Cada obra retrata a cultura que permeou os anos de 1960 e 1970. Cada livro é também uma sucessão de extraordinárias aventuras!

"Onde está o Elvis?"| "Onde está a banda The Beatles?"
Editora: Ciranda Cultural
Autores/Ilustrações: Moreno Chiacchiera e Dani Geremia
Faixa etária: a partir de 12 anos.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.