terça-feira, 20 de março de 2018

.: Naty Bittencourt: Dia mundial do teatro e a valorização dos artisitas

Dia 21 de março celebra-se em todo o mundo o Dia Mundial do Teatro. Nesta data, espetáculos, encontros e eventos são realizados ao redor do globo para celebrar essa arte, ressaltando seu significado e sua importância. O teatro é uma experiência marcante, humana e reveladora, aonde nos reconhecemos, e a arte imita e reflete a vida e a nós mesmos.

Para tanto, a atriz Naty Bittencourt se prepara para estrear mais uma peça em abril com a Cia do Ator, como a protagonista Luisa na peça Desejo, que é uma adaptação para os palcos do texto "Primo Basílio" de Eça de Queiróz. Naty tem se dedicado ao teatro por mais de 10 anos, vivendo o dia a dia dos palcos, dos bastidores, dos ensaios e desafios da profissão, tem uma visão sobre o que esta data representa: "O Dia Mundial do Teatro representa para mim a valorização do trabalho dos artistas, que mostram seu trabalho no palco. Um dia para homenagear todos aqueles que se doam pela arte, como autores, diretores, produtores, atores, técnicos, assistentes e todos os outros envolvidos para se criar um trabalho bonito, que emocione o público”, enfatiza.

Naty fez um ensaio temático homenageando Marilyn Monroe, que até hoje mantém-se como um dos maiores ícones da cultura pop e das artes de todos os tempos. Uma das motivações para a homenagem feita pela atriz é ressaltar o papel e o cada vez mais frequente protagonismo da mulher, sua luta pelo seu devido espaço no mundo das artes e empoderamento feminino. Marilyn é até hoje referência nesses assuntos.

Sobre o lugar conquistado da mulher na dramaturgia e a importância da homenageada nesse contexto, Naty revela: ”Tenho admiração pelas suas conquistas, pois mesmo tendo uma infância muito difícil conseguiu se tornar uma das estrelas mais bem sucedidas em Hollywood, fundar sua própria empresa cinematográfica, e ser reconhecida pelo seu trabalho, provando ser uma boa atriz, mais do que apenas um rosto bonito em Hollywood. Marylin para mim representa uma mulher independente, destemida e a frente da sua época. Acho que nesses aspectos ela é um exemplo para os artistas e para todas as mulheres”.

O Dia Mundial do Teatro foi criado, em 1961. pelo Instituto Internacional de Teatro, ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.