sábado, 14 de abril de 2018

.: Renato Lessa fala sobre O Abismo da Autonomia no Café Filosófico

Programa faz parte da série Responsabilidade e Novos Horizontes, sob curadoria do filósofo e professor Oswaldo Giacoia Junior. Atração vai ao ar às 21h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital


No domingo, dia 15 de abril, o Café Filosófico recebe o filósofo e cientista social Renato Lessa. Na palestra, ele fala sobre a assídua busca do ser humano pela autonomia. O programa vai ao ar às 21h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

A independência é umas das características mais estimadas pelas pessoas dentro do contexto atual. Entretanto, essa questão pode significar uma pretensão utópica, visto que o mundo contemporâneo tem a interdependência entre seus principais adjetivos. Como, então, conciliar a busca da independência individual com a responsabilidade que temos enquanto seres que vivem em sociedade? O filósofo e cientista social Renato Lessa discorre, neste Café Filosófico, sobre as transformações históricas que essa autonomia sofreu, acarretando mudanças na nossa maneira de agir no mundo e de fazer política.

O Abismo da Autonomia é o segundo episódio da série Responsabilidade e Novos Horizontes, sob a curadoria do filósofo e professor Oswaldo Giacoia Jr. As palestras dessa sequência trazem uma reflexão filosófica sobre a ética do agir humano, com contribuição do direito, da política, da psicanálise e da cultura.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.