domingo, 22 de abril de 2018

.: Zuenir Ventura está no centro do "Roda Viva" desta segunda-feira


O programa "Roda Viva" desta segunda-feira, 23 de abril, entrevista o escritor e jornalista Zuenir Ventura. Na edição, ele fala sobre sua carreira e a republicação do livro "1968 - O Ano Que Não Terminou". Com apresentação de Ricardo Lessa, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Zuenir é mestre da geração de jornalistas que passaram pelos principais jornais e revistas do Brasil. Entre as diversas obras publicadas, ele está relançando o clássico "1968 - O Ano Que Não Terminou", após 30 anos da primeira publicação e 50 anos posteriores aos acontecimentos retratados. O livro descreve as manifestações que desafiavam o regime militar aos desdobramentos que seguiram o Ato Institucional número 5. A medida ficou marcada por encerrar as liberdades civis que ainda restavam.

Na bancada de entrevistadores, estão Ricardo Kotscho, escritor e jornalista; Robinson Borges, editor do Caderno EU, do jornal Valor Econômico; Patrícia Campos Mello, repórter especial da Folha de S.Paulo; Sílvia Nascimento, jornalista do portal Mundo Negro; e Paulo Werneck, ex-curador da Festa Literária Internacional de Paraty e editor da Revista 451, especializada em livros.

O "Roda Viva" também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.