sexta-feira, 25 de maio de 2018

.: Dia do Orgulho Geek: Quem são os Geeks brasileiros e seus hábitos?

Hoje é o Dia do Orgulho Geek. Nesta mesma data, no ano de 1977, o filme "Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança" fez sua estreia nos cinemas dos Estados Unidos. Neste dia também é comemorado o Dia da Toalha, uma homenagem ao escritor Douglas Adam, do livro: "Guia do Mochileiro das Galáxias".

A MindMiners - empresa referencia em pesquisa digitais aqui no Brasil, em parceria com o Omelete Group, entrevistou 1.000 brasileiros geeks para entender quem são essas pessoas – e para te mostrar que, no fundo, somos todos um pouco geeks. E tinha data melhor do que o Dia do Orgulho Geek para fazer essa pesquisa?

O estudo mapeando quem são os Geeks brasileiros mostrou que hoje, ser Geek é fazer parte de um grupo diverso e complexo, é buscar ser você mesmo e, assim, ser feliz.

Os grupos geeks que definimos: Tech, Gamer e Pop, se misturam. Quem joga videogame, também assiste séries e lê artigos sobre novas tecnologias. Talvez por isso seja tão complexo, para as marcas, dialogar com esse público.
O geek não é mais um público nichado e estereotipado. Apesar do perfil mais jovem, existem pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias que são aficionados por cultura pop, games e tecnologia (e que transitam muito bem por esses três universos).

O objetivo desse estudo, foi mapear o perfil do geek brasileiro e mostrar quem são essas pessoas, quais seus hábitos, atitudes e tendências. O mercado geek tem um potencial gigantesco. Cada vez são mais criadores de conteúdos, produtos, eventos e oportunidades.

Para as empresas que fazem parte desse mercado, ou que, de alguma forma, precisam dialogar com os geeks: "May the Force be with you". Afinal, se todos temos um pouco de "geek", o desafio é de todos.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.