quinta-feira, 23 de agosto de 2018

.: Arte no Dique abre inscrições para oficinas do 2º semestre

O Instituto Arte no Dique, que em 28 de novembro completará 16 anos de atuação, está com inscrições gratuitas abertas para as oficinas do segundo semestre de 2018.

Os cursos abertos ao público são:

- Dança de Forró, do professor Thiago Sasaki, com aulas às quintas-feiras das 18h às 20h, para pessoas com idade superior a 17 anos.

- Teatro, do arte-educador Danilo Nunes, com aulas às segundas e quintas, das 16h ás 18h, voltadas a pessoas com idade acima de sete anos. Essa oficina resultará na formação do espetáculo musical “Só os Loucos Sabem”, sobre a história do vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr.

- Customização, da professora Jurema de Jesus, às terças e sextas, das 16h às 18h, para pessoas com idade acima dos 16 anos.

- Capoeira, do Mestre Nando, às terçãs e quintas, das 20h às 22h, para crianças com mais de sete anos.

As inscrições gratuitas podem ser feitas até 28 de agosto, de segunda a sexta-feira, na sede da instituição (Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube), das 9h ás 12h e das 14h às 17h. Podem se matricular pessoas de toda a Baixada Santista.

Sobre o Arte no Dique: O Instituto Arte no Dique  desenvolve trabalho sócio cultural com a população do Dique da Vila Gilda na Zona Noroeste de Santos. Tem a missão de oferecer oportunidade de transformação e desenvolvimento humano e social a crianças, adolescentes, jovens e adultos através da participação da comunidade em ações educativas, de geração de renda, meio ambiente e valorização da cultura popular da região.

O projeto é desenvolvido numa das regiões de maior vulnerabilidade social da cidade, com uma população de 22 mil habitantes vivendo em condições precárias, em palafitas à beira do mangue, sobre o Rio Bugre.

Atualmente, a instituição oferece oficinas de percussão, dança, capoeira, teatro, customização,  costura, taekwondo e inclusão digital, além de dezenas de atividades ao longo do ano, como apresentações musicais, espetáculos teatrais, sessões de filmes, workshops, etc, atendendo mais de 600 pessoas da região.

Ainda em 2018 será inaugurado o Restaurante das Palafitas, espaço de refeições populares que visa extinguir a fome naquela região.

Maiores informações: www.artenodique.org e www.facebook.com/artenodique

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.