quinta-feira, 2 de agosto de 2018

.: Coquetel de abertura da exposição "Conexão", de Olegário Monteiro


O coquetel de abertura da exposição “Conexão”, do artista plástico Olegário Monteiro acontece nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, às 19h, na Galeria de Arte “Patrícia Galvão”, 3º piso do Teatro Municipal.

A exposição traz um conceito de aviso dos mares, um alerta do que o lixo marinho, em especial o plástico vem fazendo com os oceanos. A instalação vem sendo criada desde 2007 com o lixo marinho coletado pelas praias de Santos e eventualmente São Vicente. Com o passar do tempo atingiu-se uma maturidade que transgrediu o formato da tela. As combine paintings criadas com esse lixo começaram a surgir aos poucos até que a figura da tela virasse escultura.

A instalação criada é um espaço de meditação, oração e descanso. É também interativa. O visitante poderá tocar nas obras expostas, vestir os mantos, transformar a escultura e deixá-la como quiserem, andar, sentar, deitar, fazer um piquenique no tapete de retalhos ao final da visita levar para casa um retalho. Segundo o artista, esse retalho deverá ser enviado pelo visitante, pelo correio, para um desafeto. Esse retalho é uma representação de um pedido de perdão e paz.

A mostra contará com a participação do artista/publicitário Érico Bomfim e poderá ser conferida até o dia 17 de agosto, na Galeria Patrícia Galvão, Av. Pinheiro Machado, 48 – 3º piso, Vila Mathias. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h com entrada franca.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.