quinta-feira, 9 de agosto de 2018

.: Funk é tema de oficinas e debates no Sesc Carmo

Funk é tema central de uma série de atividades no Sesc Carmo durante o mês de agosto. No período serão realizados bate-papo sobre o estilo como cultura, expressão feminina e resistência, a indústria cultural, oficinas de técnicas de discotecagem e videoclipes com o celular.

Veja abaixo mais detalhes da programação:

Olha a explosão! O Funk como cultura, expressão feminina e resistência Com MC Cacau Rocha e MC Poneis

O bate-papo será facilitado por MC Poneis e MC Cacau Rocha, que através da narrativa de suas experiências dentro do movimento, farão juntamente com o público reflexões e diálogos sobre o funk como movimento cultural de resistência, suas possibilidades de práticas de economia solidária, autogestão, profissionalização dos artistas, suas formas de organização coletiva, a ausência de políticas públicas, a criminalização e sobre a mulher no funk, os diferentes ângulos que é vista, a forma que age-reage e o potencial e a importância da sua expressão.

Dia 14/8, terça, das 18h às 20h
Local: Sala 3 Múltiplo Uso
Não recomendado para menores de 14 anos
Grátis - Inscrições gratuitas na Central de Atendimento - Vagas limitadas.


Economia no Funk
Diálogo sobre o crescimento do funk no Brasil, as novas formas de trabalho e a alteração do funcionamento da indústria cultural gerados por esse segmento.

O Sesc Carmo convida o público a participar do bate-papo mediado por Gil Marçal, com de Maria Livia de Tommasi e Renata Prado, em que será abordado o crescimento do funk no Brasil, as novas formas de trabalho e a alteração do funcionamento da indústria cultural gerados por esse segmento.

Renata Prado é dançarina de funk, sócio-produtora da festa BATEKOO e estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Idealizadora e Articuladora Nacional da Frente Nacional de Mulheres no Funk, Dançarina de Funk, Diretora da Cia. de Dança Batekooniana, Ex-apresentadora do Programa web Funk TV Visita, homenageada pelo 15º prêmio Zumbi dos Palmares da Assembléia Legislativa de São Paulo e pela I Sessão Solene de Homenagem ao dia 25 de Julho - Dia internacional da Mulher Negra Latino Caribenha (dia internacional de Teresa de Benguela) - pela Câmara Municipal de São Paulo por conta de seu trabalho de base na militância.

Maria Livia de Tommasi é Professora de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC e do Programa de Pós-graduação interdisciplinar em Cultura e Territorialidades, da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de sociologia, com ênfase em sociologia urbana e sociologia da juventude.
Gil Marçal é gestor e produtor cultural com experiência em programas e políticas públicas de cidadania cultural. Foi coordenador do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), que apoia projetos  culturais de jovens e dirigiu a área de Cidadania Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de SP. Foi Chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura em São Paulo e Diretor de Artes na Cidade de Osasco. Participou da comissão de seleção de espetáculos cênicos para os teatros Distritais de SP, realizou a curadoria da XVI Mostra de teatro Monte Azul e atualmente é o curador da Mostra  de Artes Cênicas Estéticas das Periferias.

Dia 20/8, segunda, das 18h às 20h
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Inscrição - Grátis na Central de Atendimento ou pelo e-mail cursos@carmo.sescsp.org.br, informando o nome da atividade, nome completo do interessado, data de nascimento, CPF, RG e número de matrícula da Credencial Sesc.
Livre.


DJ: Batidas de Funk com Leo Sheik
Apresentação de técnicas de discotecagem utilizando as batidas mais populares e usuais no funk.
Dia 22/8, quarta, das 16h às 20h
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Inscrição – Grátis


Gravação De Videoclipes Com Celular com Peu Pereira
Realização de videoclipes com o celular, trabalhando conceitos básicos de captação e edição de imagens e sons, além de técnicas de publicação em redes sociais.
De 27 a 29/8, segunda a quarta, das 16h às 20h
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Inscrição – Grátis


SESC Carmo
Rua do Carmo, 147 – Centro
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 20h.
Telefone: (11) 3111-7000
Redes Sociais
Site: sescsp.org.br/unidades
Facebook: facebook.com/sesccarmo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.