terça-feira, 14 de agosto de 2018

.: Musical “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” estreia em SP


Inspirado em uma passagem da obra-prima "Guerra e Paz", de Leon Tolstói, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” é revolucionário e impulsionado pelo desejo de quebrar com os paradigmas do teatro musical tradicional por meio de uma trama permeada por amor, perdão e redenção, que alia o clássico a ares de modernidade.

O musical, criado pelo compositor norte-americano Dave Malloy, se tornou um grande sucesso logo em seu ano de estreia, com 12 indicações ao Tony Awards de 2017, justamente por misturar tantos estilos distintos.

Suas composições trazem uma história totalmente musicada com ritmos que misturam o “Broadway tradicional” ao pop, soul, folk e eletrônico. Seu enredo utiliza como cenário a Rússia do começo do século XIX assolada pelas guerras Napoleônicas, mas dentro de estética e linguagem contemporâneas.

Outro ponto fora do convencional é o formato em que o musical é montado, fora do teatro e dentro de um espaço localizado em uma das áreas mais charmosas de São Paulo, o 033 Rooftop, no topo do Teatro Santander. O local será todo adaptado e contará com cenografia especial para remontar um clube russo do início do século XIX, incluindo 11 luminárias Sputnik assinadas pela designer Ana Neute.

Envolvida nessa atmosfera moscovita, a plateia poderá, além de assistir à peça, desfrutar de serviço de bar e vivenciar uma saborosa experiência gastronômica comandada pelo Chef Mario Azevedo, do 033 Rooftop, com destaque para a receita do autêntico strogonoff russo.

O 033 RoofTop oferece uma excelente infraestrutura para eventos de qualquer natureza, com modernidade e flexibilidade. O local conta com lounge, terraço, salão principal, bar, varanda privada, sala de reunião VIP, camarim, cozinha industrial e salas técnicas e de apoio.

Para promover uma atmosfera extrovertida e inovadora, o elenco extravasa o ambiente do palco principal e corre para o público em passarelas que permeiam toda a plateia, composta por cadeiras, mesas e banquetas, em atuações interativas que promovem a imersão dos espectadores. A orquestra também faz parte dessa grande festa e fica disposta em um pit no centro da plateia. Alguns dos artistas também circulam pelas passarelas tocando instrumentos.

Em sua adaptação brasileira, o musical conta com direção geral de Zé Henrique de Paula e realização da Move Concerts, mediante acordo especial com a Samuel French, Inc. O trio de protagonistas será estrelado por Bruna Guerin (Natasha), André Frateschi (Pierre) e Gabriel Leone (Anatole), além de um grande elenco. “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” é apresentado por Ministério da Cultura, Banco Santander e Zurich Santander, e tem patrocínio de Santander Getnet.

Experiência gastronômica
Envolvida nessa atmosfera moscovita, a plateia poderá, além de assistir à peça, desfrutar de serviço de bar com variados drinks e vivenciar uma saborosa experiência gastronômica comandada pelo Chef Mario Azevedo, do 033 Rooftop. Com base na culinária russa, o destaque é a receita do autêntico strogonoff local. A outra opção de prato principal é o pelmeni, outro prato originário da Rússia, que pode ser pedido com carne ou queijo (versão vegetariana).

A entrada especial é a salada oliver, conhecida como “salada russa”, um clássico da culinária nativa. As sobremesas são as famosas pavlovas, de chocolate ou de frutas do bosque. O menu ainda tem os zakuski, tradicionais aperitivos de queijos e frutas secas e, também, porções mistas de pierogui, popular receita ucraniana incorporada a gastronomia russa. Clientes Santander tem 15% de desconto na compra antecipada, por meio do site www.ingressorapido.com.br, ou na bilheteria do Teatro Santander, da experiência gastronômica completa (1 entrada + 1 prato principal + 1 sobremesa).

O 033 Rooftop é um dos mais novos espaços de eventos de São Paulo, localizado no topo do Teatro Santander. Com uma área de 1.000m2, o terraço conta com estrutura moderna e contemporânea, que possibilita a realização dos mais diferentes tipos de eventos.

Sinopse 
Inspirado em um trecho de 70 páginas do livro Guerra e Paz, esse “vibrante e emocionante novo musical” (The New York Times) é “espetacular e extremamente original” (Entertainment Weekly) e nos leva até poucos centímetros dos jovens amantes do romance de Tolstói, que iluminam Moscou em uma “bola de fogo” de romance e paixão.

Natasha é uma bela e ingênua garota que visita Moscou enquanto aguarda que seu amado noivo Andrey volte da guerra. Em um momento de indiscrição, ela é seduzida pelo galanteador (mas já casado) Anatole e sua posição na sociedade é arruinada. Sua única esperança reside em Pierre, o solitário outsider cujo amor e compaixão por Natasha pode ser a chave para sua redenção... e para o renascimento de sua própria alma. “Um dos melhores musicais da década” (Time Out NY), “Natasha, Pierre e O Grande Cometa de 1812” tem “música deslumbrante e performances arrebatadoras” (Daily News) com uma trilha inovadora que mistura rock, pop, soul, folk e música eletrônica com composições ao estilo clássico da Broadway. O musical é uma experiência “emocionante, um banquete para os sentidos” (Associated Press), “inventiva, encantadora e profundamente romântica” (NY Post).

Elenco: 
Pierre – André Frateschi
Natasha – Bruna Guerin
Anatole – Gabriel Leone
Boris – Guilherme Leal
Julia – Nani Porto
Sonya – Adriana Del Claro
Sonya (alternante) – Miranda Kassin
Denisov – Wilson Feitosa
Princesa Mary – Lola Fanucchi
Marya D – Nábia Villela
Vasili – Daniel Cabral
Vera – Natália Glanz
Dolokhov – Andre Torquato
Anna Pavlovna – Fabiana Tolentino
Balaga – Vitor Moresco
Hélène – Carol Bezerra
Petya – Arthur Berges
Anna Mikhailovna – Letícia Soares
Mlle Bourienne – Giovanna Moreira
Bolkonsky / Andrey – Patrick Amstalden
Berg – Rafael Pucca
Nikolai – Thiago Perticarrari

Prólogo do musical


Ficha Técnica:
Autor: Dave Malloy
Versões em Português: Fernanda Maia (com colaboração de Zé Henrique de Paula)
Direção: Zé Henrique de Paula
Direção Musical: Fernanda Maia
Assistente de Direção Musical: Rafa Miranda
Coreografia: Gabriel Malo
Assistente de Direção: Fábio Redkowicz
Coordenadora de Produção: Tatiana Véliz
Produtora Executiva: Mariana Mello
Projetos Incentivados: Daniela Figueiredo
Cenografia: Bruno Anselmo
Assistente Cenografia: Cesar Costa
Figurinos: Zé Henrique de Paula
Assistente de Figurino: Graziela Bastos
Iluminação: Fran Barros
Design de Som: João Baracho
Stage Manager: João Paulo Oliveira
Visagista: Fabio Petri
Diretora de Marketing e Planejamento: Anne Crunfli
Design Gráfico: Wallace Gerardi
Diretora Comercial: Simone Carneiro
Assessoria de imprensa: TAGA Comunicação
Mídias Sociais: Agência Naus
Fotografia: Stephan Solon e Victor Miranda
Produção: Adriana Del Claro / Firma de Teatro
Realização: Move Concerts
Patrocínio: Santander e Zurich Santander

Serviço:
“Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”
Apresentado por: Ministério da Cultura, Banco Santander, Zurich Santander
Patrocínio: Santander GetNet
Apoio: Multiplus
Realização: Move Concerts e Firma de Teatro
Luminárias: Sputnik Design - Ana Neute (www.itenscollections.com / inbox@itenscollections.com, @itens_)

Estreia: 24 de agosto de 2018
Temporada: Até 25 de novembro de 2018
Local: 033 Rooftop
Endereço: Complexo do Shopping JK - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - SP
Horário: Sextas - 21h30 / Sábados - 16h e 21h30 / Domingos - 19h30
Classificação Etária: 12 anos.
Duração: 2h30 (com 20 minutos de intervalo)
Capacidade: 404 pessoas
Acesso para deficientes
Estacionamento: Valet R$ 35 – aceita todos os cartões de débito/crédito

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Deve ser bonito. Quero assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É belíssimo! Complemente diferente do habitual palco... espetáculo ágil e pra lá de surpreendente. Não perca!! É inesquecível!!

      Um abraço!

      Valeu por comentar!!

      Excluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.