domingo, 23 de setembro de 2018

.: Álbum infantil: Mundo Bita é indicado ao Grammy Latino

Bita e a Natureza, que concorre como melhor álbum na categoria infantil, é única indicação brasileira


O álbum Bita e a Natureza, produzido pela Mr. Plot - idealizadora do Mundo Bita- em parceria com a Sony Music, é finalista do Grammy Latino como melhor álbum infantil. A produção, lançada em 2017, abrange, de forma lúdica e educativa, assuntos relacionados à natureza como as águas, montanhas, fauna, flora, espaço sideral, clima e a tão necessária e atual reciclagem.

Com conteúdo 100% autoral e voltado aos pequenos, as músicas introduzem assuntos complexos e de extrema importância já nos primeiros anos de vida, como a concepção de uma vida. O resultado? Uma combinação mágica de músicas, aprendizado e alegria para toda a família em singles como "Chuva Chove", "Como é que a Gente Nasce", "Canção pro Universo", "Nem Tudo que Sobra é Lixo" e "Trem das Estações", com a participação especial de Milton Nascimento.

As letras ficam por conta de Chaps Melo, idealizador do Mundo Bita e um dos sócios da Mr. Plot, que também dá voz aos singles. "O que acho mais interessante na história da criação do Bita é que ?z pensando apenas na minha ?lha, no conforto do quarto, na tranquilidade e na alegria. Tem uma carga de amor muito grande nesse desenvolvimento. O fato de ter virado um personagem famoso foi puro acaso", explica.
O Mundo Bita surgiu quase que ao acaso. O principal personagem, simpática figura de bigode laranja e cartola na cabeça, teve sua primeira aparição no quarto da filha recém-chegada de Chaps. O executivo notou o potencial de sua criação e a apresentou aos amigos e sócios, João Henrique Souza, Felipe Almeida e Enio Porto, que decidiram transformá-la no primeiro personagem do Mundo Bita. Surgiu então um desenho de conteúdo autoral, com linguagem adaptada para crianças e diferente de tudo que havia sido criado anteriormente.

Em parceria com a Sony Music, a Mr. Plot abraçou o desafio de produzir um DVD por ano. "Bita e os Animais", o primeiro deles, é ganhador do disco de platina da Sony Music. O segundo, "Bita e as Brincadeiras", também recebeu o disco de platina pela gravadora. Já "Bita e o Nosso Dia", foi reconhecido com disco de ouro e "Bita e o Corpo Humano" tornou-se o DVD mais vendido do Brasil em outubro de 2016. A indicação de "Bita e a Natureza" ao Grammy chega para coroar ainda mais a Mr. Plot.
Este ano a empresa iniciou também seu processo de expansão global e leva o Mundo Bita para a América Latina. Canções e vídeos em espanhol já podem ser acessados nas redes sociais da atração. O primeiro lançamento apresentado foi Nuestra Granjita – tradução da clássica Fazendinha, do álbum Bita e os Animais – e, a cada semana, novos clipes ganham espaço.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.