quarta-feira, 5 de setembro de 2018

.: Filme “Bohemian Rhapsody” traz performances inéditas do QUEEN

Pela primeira vez, o áudio com faixas inéditas da lendária performance do Queen no Live Aid será lançado como parte da trilha sonora do filme “Bohemian Rhapsody”, celebrando a banda, sua música e seu extraordinário vocalista, Freddie Mercury. Gravado no histórico concerto em Wembley, em Londres, em julho de 1985, essas músicas apresentadas no show Live Aid estão entre as raras preciosidades e versões inéditas do rico catálogo da banda. 

Juntamente com as performances no Live Aid de “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “Hammer To Fall” e “We Are The Champions”, o álbum apresenta outras faixas inéditas ao vivo, abrangendo toda a carreira do Queen, novas versões de antigas músicas favoritas dos fãs e uma seleção das melhores gravações de estúdio da banda. Entre elas estão alguns dos maiores sucessos do Queen, incluindo onze hinos de todos os tempos e que alcançaram o primeiro lugar em todo o mundo. O repertório completo é anunciado hoje, dia 5 de setembro de 2018, data do 72º aniversário de Freddie.

"Bohemian Rhapsody" está agendado para ter sua estreia mundial no Reino Unido, no dia 23 de outubro, antes de ser exibido no resto do mundo no início de novembro. O filme é estrelado por Rami Malek como Freddie, Gwilym Lee como Brian May, Ben Hardy como Roger Taylor, Joe Mazzello como John Deacon e Lucy Boynton como Mary Austin, a companheira de vida de Freddie. A trilha sonora, com todas as gravações e vocais originais do Queen, será lançada em CD e em formatos digitais no próximo dia 19 de outubro.

A música cinematográfica do Queen se mostrou ser irresistível para os cineastas ao longo dos anos, tendo sido apresentada em inúmeros épicos das telas. Seu álbum "A Kind of Magic" (1986) foi baseado em seis canções compostas para a aventura de uma viagem no tempo do filme "Highlander", incluindo clássicos da banda como “A Kind of Magic” e “Who Wants To Live Forever”. Mas "Bohemian Rhapsody" é o segundo álbum completo da banda com uma trilha sonora original, depois do clássico "Flash Gordon", de 1980.

As 22 músicas da trilha sonora foram produzidas por Brian May e Roger Taylor, com engenharia e co-produção dos colaboradores de longa data do Queen, Justin Shirley-Smith, Kris Fredriksson e Joshua J Macrae, e masterização de Adam Ayan e Bob Ludwig.

A principal tarefa para a equipe por trás da trilha sonora de "Bohemian Rhapsody" foi encontrar as versões mais adequadas das músicas da banda, especialmente as performances ao vivo, para se adequarem à trajetória do roteiro. A tarefa deles não foi meramente para produzir um pacote de playlists de grandes sucessos, mas sim um álbum com uma trilha sonora para se destacar por seus próprios méritos, ressaltando os principais momentos do roteiro. May, Taylor e seus co-produtores trabalharam com os cineastas para encontrar as melhores versões de cada faixa, a fim de aumentar o poder dramático de cada cena.

Garantindo que os ouvintes não tenham dúvidas de que estão ouvindo uma trilha sonora, Brian teve a ideia inspiradora de que o Queen deveria gravar seu próprio arranjo da famosa “20th Century Fox Fanfare”. Apresentando as famosas guitarras multiníveis de May e a distinta percussão de Roger Taylor, esta faixa foi renovada e oferece uma fanfarra de abertura adequada tanto para o filme quanto para o álbum.

Ao contrário da trilha sonora do Queen para "Flash Gordon", nenhum diálogo falado de "Bohemian Rhapsody" está incluído neste novo álbum. E enquanto o filme usa apenas parte de músicas e performances, a trilha sonora apresenta versões completas de algumas das melhores gravações de estúdio e ao vivo da banda.

As cinco faixas da apresentação de 21 minutos do Queen no Live Aid, em 13 de julho de 1985, nunca foram lançadas em formato de áudio antes. Elas só apareceram em vídeo como um extra especial no lançamento do DVD/BluRay do "Queen Rock Montreal", que apresenta os shows realizados no Montreal Forum, em novembro de 1981. O áudio do Live Aid é exclusivo para esta nova trilha sonora original.

Outras faixas desta trilha sonora são provenientes de diferentes décadas e até mesmo de diferentes continentes. “Fat Bottomed Girls” faz parte dos shows de Paris, em 1979, parte da turnê mundial "Jazz" e nunca lançada anteriormente. “Now I’m Here” foi gravada no show da banda na véspera do Natal de 1975, no Hammersmith Odeon de Londres. E a história do dueto entre Freddie e Brian na música Love of My Life aconteceu no festival Rock in Rio, em janeiro de 1985, quando 300 mil brasileiros cantaram junto com eles. Anteriormente, esta faixa estava disponível para os fãs apenas nos lançamentos em vídeo.
  
Para as gravações de estúdio do álbum, o Queen teve o luxo de poder trabalhar com as faixas remasterizadas por Bob Ludwig, em 2011, que são amplamente consideradas as melhores e mais definitivas versões.

As três faixas restantes da trilha sonora serão novas para os fãs do Queen, uma antiga e uma nova versão de “We Will Rock You”, que começa como uma versão de estúdio e depois combina perfeitamente com uma performance ao vivo com a participação do público. Isso foi criado especialmente para o filme. “Don't Stop Me Now” apresenta as partes de guitarra recém-gravadas por Brian e está muito mais próximo de como a banda toca ao vivo esta faixa hoje em dia.

“Doing All Right” foi originalmente gravada por Smile, a banda antecessora do Queen, que era formada por Brian e Roger com o vocalista Tim Staffell. Quando Tim saiu da banda, Roger e Brian uniram forças com Freddie para formar o Queen. A interpretação de Freddie para esta música apareceu no primeiro álbum do Queen. Para recriar a versão original do Smile, Brian e Roger se uniram novamente com Staffell no Abbey Road Studios, para regravar “Doing All Right” para a trilha sonora de "Bohemian Rhapsody". Esta sessão, que contou com Roger, Tim e Brian nos vocais, aconteceu quase 50 anos após a gravação original do Smile.

Com recorde de vendas estimado em 300 milhões e aumentando, o Queen permanece como uma das bandas favoritas do rock, cujo glorioso catálogo de músicas continua a emocionar fãs de todas as idades em todo o mundo. Apesar da perda de Freddie, em 1991, seus seguidores continuaram a crescer ao longo das décadas, impulsionados por uma nova onda de fãs que descobriram a música da banda através de seu show bem sucedido "We Will Rock You" ou através de programas de TV como "Glee", "American Idol" e "The X-Factor".

O filme "Bohemian Rhapsody" e a trilha sonora original vão apresentar o Queen a uma nova geração de ouvintes e lembrar aos fãs existentes o quão magnífica a banda era no seu auge. O Queen continua sendo a banda mais espetacular até hoje, tanto ao vivo quanto em estúdio, e suas canções resistiram ao teste do tempo. Após quase 50 anos, o Queen continua a ser uma das bandas mais empolgantes e amadas da história do rock.


Repertório completo da trilha sonora original de “Bohemian Rhapsody”:
1. 20th Century Fox Fanfare 0:25
2. Somebody To Love 4:56
3. Doing All Right... revisited (Performed by Smile) 3:17
4. Keep Yourself Alive (Live At The Rainbow) 3:56
5. Killer Queen 2:59
6. Fat Bottomed Girls (Live In Paris) 4:38
7. Bohemian Rhapsody 5:55
8. Now I'm Here (Live At Hammersmith Odeon) 4:26
9. Crazy Little Thing Called Love 2:43
10. Love Of My Life (Rock In Rio) 4:29
11. We Will Rock You (Movie Mix) 2:09
12. Another One Bites The Dust 3:35
13. I Want To Break Free 3:43
14. Under Pressure (Performed by Queen & David Bowie) 4:04
15. Who Wants To Live Forever 5:15
16. Bohemian Rhapsody (Live Aid) 2:28
17. Radio Ga Ga (Live Aid) 4:06
18. Ay-Oh (Live Aid) 0:41
19. Hammer To Fall (Live Aid) 4:04
20. We Are The Champions (Live Aid) 3:57
21. Don't Stop Me Now… revisited 3:38
22. The Show Must Go On 4:32

Sobre “Bohemian Rhapsody” o Filme: “Bohemian Rhapsody” é uma celebração ao Queen, sua música e seu extraordinário vocalista, Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou a convenção para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme traça a ascensão meteórica da banda através de suas canções icônicas e seu som revolucionário.

A Twentieth Century Fox e a Regency Enterprises apresentam uma produção da GK Films “Bohemian Rhapsody”. Estrelada por Rami Malek, Lucy Boyton, Gwilym Lee, Ben Hardy, Joe Mazzello, Aidan Gillen, Tom Hollander e Mike Myers. Produtores Executivos Musicais: Brian May, Roger Taylor. Supervisora ​​Musical: Becky Bentham. Co-produtor: Richard Hewitt. Editado por John Ottman, ACE. Desenhista de produção: Aaron Haye. Diretor de fotografia: Newton Thomas Sigel, ASC. Produtores Executivos: Arnon Milchan, Denis O'Sullivan, Justin Haythe, Dexter Fletcher e Jane Rosenthal. Produzido por Graham King e Jim Beach. História de Anthony McCarten e Peter Morgan. Roteiro de Anthony McCarten. Dirigido por Bryan Singer.

Canais Oficiais Online do filme em:  
www.queenonline.com
www.BohemianRhapsody.com
Facebook: www.facebook.com/BohemianRhapsodyMovie
Twitter: www.twitter.com/BoRhapMovie
Instagram: www.instagram.com/BohemianRhapsodyMovie
YouTube: www.youtube.com/queen


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.