terça-feira, 4 de setembro de 2018

.: "Minha Vida em Marte": longa com Mônica Martelli e Paulo Gustavo vem aí

Depois do sucesso do filme “Os Homens São de Marte... E é Para Lá que Eu Vou” (2014), a dupla Monica Martelli e Paulo Gustavo se reencontra novamente no filme “Minha Vida em Marte” que está sendo rodado no Rio de Janeiro. A direção é de Susana Garcia. O novo longa conta a história de Fernanda (Mônica Martelli), que está casada com Tom (Marcos Palmeira) com quem tem uma filha de 5 anos, Joana. O casal está em crise e vive os desgastes e as intolerâncias da rotina do casamento, mas Fernanda tem o apoio incondicional de Aníbal (Paulo Gustavo), seu sócio e companheiro inseparável que está sempre ao seu lado durante toda a jornada para resgatar seu casamento, ou acabar de vez com ele. Aníbal é o ombro amigo para desabafos e um parceiro para todas as horas. “Minha Vida em Marte” tem estreia marcada para 27 de dezembro deste ano.

Mônica Martelli resume o caminho percorrido por Fernanda do primeiro para o segundo filme:

No primeiro filme, Fernanda está solteira, em busca de um amor. Agora ela está casada e enfrentando um casamento em crise, vivendo as intolerâncias recíprocas e a diminuição da libido. Ela tenta resgatar as coisas boas do casal lutando bravamente para que essa relação não se acabe. Mas se pergunta muitas vezes se aquele momento é só mais uma crise ou o casamento chegou mesmo ao fim. Quando a gente se casa, deseja que seja pra sempre, e ela tenta que seja realmente assim. Mas Fernanda não passa jamais por cima dos seus sentimentos em nome de um projeto ‘família feliz’. Ela se separa, sofre, mas apesar da dor que uma separação causa, ela não perde a sua capacidade de amar. E ela enfrenta essa dor ao lado do seu grande amigo, Aníbal. A vida com o afeto, o amor e principalmente a alegria de um amigo como ele, fica mais fácil”.

Paulo Gustavo completa:

“O Aníbal é fundamental na vida da Fernanda assim como eu, Paulo Gustavo, sei que sou para a Mônica. É aquele amigo que liga para falar o que ela precisa ouvir naquele momento. Incentiva, põe pra cima. Quando precisa, fala mal do ex para ajudar a amiga a se lembrar que ela não era mais feliz naquela relação. Poder confiar num amigo e sentir que ele quer de verdade o nosso bem, é um presente da vida. Acho que Fernanda e Aníbal são assim, se amam de verdade.”

No filme “Minha Vida em Marte”, adaptação do monólogo homônimo de Mônica Martelli, Fernanda está em crise na sua relação e percebe que seu casamento pode chegar ao fim. Quando se vê nessa situação, a empresária começa uma jornada e tenta de tudo para voltar a olhar para o marido como olhou um dia: com admiração, com desejo. Toda essa trajetória será dividida com Aníbal e reservará muitas risadas, aventuras e aprendizados.

O filme, apesar de falar sobre a crise em um casamento, é alegre e principalmente  otimista. Todo mundo se identifica com as situações que eles vivenciam sempre com muita leveza e humor.” - explica a diretora Susana Garcia.  -“Imaginem a delícia que foi passar um ano com Mônica e Paulo Gustavo elaborando o roteiro palavra por palavra.  E depois, durante as filmagens, já havia uma verdadeira sintonia entre nós!

Espero que esse ótimo astral do nosso trabalho tenha iluminado também Minha Vida em Marte.”

Produzir o segundo filme era uma escolha natural” – diz Luiz Noronha, sócio de A Fábrica, uma das produtoras do longa. “O primeiro ampliou o sucesso da peça no qual era baseado, fazendo com que a Mônica voltasse a rodar país com a montagem. Quando a peça “Minha Vida em Marte” começou a fazer o mesmo caminho, sabíamos que tínhamos um novo sucesso em mãos também no cinema.”

No elenco estão ainda Gabriel Braga Nunes, Ricardo Pereira, Heitor Martinez e Fiorella Mattheis. Com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, produção de A Fábrica, Capri Produções e Supercombinado, o filme tem roteiro de Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Susana Garcia, Emanuel Aragão e Julia Lordello, que também assina a produção ao lado de Cecília Grosso e Luiz Noronha.

Sinopse curta: Fernanda (Mônica Martelli) leva uma vida aparentemente perfeita ao lado de Tom (Marcos Palmeira), seu marido e pai da pequena Joana (Marianna Santos). Aníbal (Paulo Gustavo), seu sócio e amigo inseparável, é quem tem a difícil tarefa de usar do humor para aliviar a tensão quando o desgaste começa a afetar o tão sonhado casamento.   

Elenco
Fernanda – Mônica Martelli
Aníbal – Paulo Gustavo
Tom – Marcos Palmeira
Carol – Fiorella Mattheis
Paulo – Gabriel Braga Nunes
Joana – Marianna Santos
Theo – Lucas Capri
Rodrigo – Dudu Pelizzari

Ficha Técnica
Produção: Luiz Noronha – Monica Martelli – Paulo Gustavo – Susana Garcia – Herson Capri – Downtown – Paris Filmes.
Produção Executiva: Cecília Grosso e Samanta Moraes
Coprodução: Globo Filmes
Direção: Susana Garcia
1º Assistente de direção: Leonardo Carvalho
Direção de Fotografia: Rodrigo Carvalho
Direção de Arte: Monica Costa
Figurino: Ana Avelar
Maquiagem: Gabi Back
Som direto: Frederico Massine
Direção de Produção: Katiuscha Mello
Produção de Elenco: Bruna Bueno
Edição: Eduardo Hartung
Trilha Sonora Original: Lucas Marcier
Edição de som e Mixagem: Rodrigo Noronha e Thomas Alem

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.