quinta-feira, 6 de setembro de 2018

.: O que aprendi com Tony Robbins no Brasil

Por Erik Penna*


Foi um privilégio me qualificar com o Tony, reconhecido atualmente como o maior coach do mundo. O conteúdo comportamental apresentado foi fantástico, aliás, digo comportamental pois, uma única palavra ou frase, tem o poder de mudar nosso comportamento e isso pode fazer toda a diferença em nossa vida, carreira e resultados.

Destaco o ciclo do sucesso, um dos ensinamentos que ele defende e apresentou no treinamento que fez pela primeira vez no Brasil, no mês de agosto, em São Paulo.

Segundo Robbins, o ciclo do sucesso é composto por 4 etapas: crença, potência, ação e resultados. A seguir, detalho cada passo:

1- Crença: sonhe alto, sonhe grande, mas o sonho se torna mais viável quando você ACREDITA verdadeiramente que pode conseguir. E tal objetivo precisa estar congruente com seus valores pessoais. O tripé: sonhar, acreditar e planejar, bem alinhado e baseado na sua crença, costuma transformar sonho em realidade.

2- Potência: a intensidade da potência que você emprega para a realização do seu objetivo é fundamental para o sucesso ou fracasso da tentativa. 

Por isso, fique atento a dois itens muito relevantes: energia e alimento.

- Energia: repense as pessoas que te rodeiam, cuidado com as pessoas negativas e invejosas. Isso pode minar um tanto da sua energia e, assim, comprometer o seu entusiasmo.

- Alimento: selecione os alimentos que vai ao estômago, mas também alimente seu cérebro com um conteúdo que traga vitalidade, como bons livros, ótimas conversas e vídeos inspiradores. Esses recursos são vitaminas mentais que maximizam sua potência.

3- Ação: é sinônimo de disposição para agir e evidência de uma força. A palavra-chave aqui é FOCO. Quantas pessoas querendo crescer e atuar em tantas vertentes acabam se perdendo pelo caminho? Agir de forma focada, persistente e disciplinada, torna a ação mais impactante e assertiva.

4- Resultados: a soma de uma crença pautada em valores, a busca consciente do sonho, a potência empregada de forma sublime, aliadas a uma ação poderosa, costumam propiciar resultados nobres. E quando esse ciclo de sucesso se completa com excelência, ele mesmo se retroalimenta e gera uma crença, ação e resultados ainda mais potencializados.

Veja que frase marcante de Tony Robbins: “Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino”. A mensagem nos alerta para deixarmos de culpar outras pessoas pelo nosso insucesso, chamarmos a responsabilidade das próprias decisões e, a partir daí, nos tornarmos os verdadeiros protagonistas de nossas vidas.

* Erik Penna é palestrante de vendas e motivação, especialista em vendas com qualificação internacional, consultor e autor dos livros “A Divertida Arte de Vender”, “Motivação Nota 10”, “21 soluções para potencializar seu negócio”, “Atendimento Mágico - Como Encantar e Surpreender Clientes” e “O Dom de Motivar na Arte de Educar”. Saiba mais sobre motivação e vendas em: www.erikpenna.com.br

Sobre Erik Penna: É palestrante de vendas e motivação, especialista em vendas com qualificação internacional e consultor. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Administração e Marketing pela Universidade Paulista e graduação em Economia pela Universidade de Taubaté.

Aborda nas palestras ensinamentos baseados nas experiências vivenciadas por ele durante a sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes e gestor corporativo. É autor dos livros “A Divertida Arte de Vender”, “Motivação Nota 10”, “21 soluções para potencializar seu negócio”, “Atendimento Mágico - Como Encantar e Surpreender Clientes”, “O Dom de Motivar na Arte de Educar” e coautor dos livros “Gigantes das Vendas” e “Gigantes da Motivação”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.