sábado, 8 de setembro de 2018

.: Paul Rodgers se volta para o passado com "Free Spirit", por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero*, em setembro de 2018.

Um dos maiores vocalistas da história do rock, o britânico Paul Rodgers decidiu sair em turnê com um show no qual resgata o repertório da banda Free, que ele fundou nos anos 60. "Free Spirit" é o registro de uma dessas apresentações realizada no Royal Albert Hall, em Londres, que teve lotação esgotada, comprovando o carisma e a popularidade do cantor.

Este show foi lançado em formato de CD e DVD. São 16 músicas que devolvem Paul Rodgers às suas raízes, trazendo para os fãs uma noite extraordinária celebrando a música da banda Free. Clássicos do rock como "All Right Now", "Wishing Well", "Fire and Water" e muitas faixas profundas - algumas delas aliás nunca tocadas ao vivo pela banda original, como "Love You So" e "Catch a Train".



Para mim, ouvir a música do Free traz a memória do final dos anos 60. Além de Rodgers, outro destaque da banda era o guitarrista Paul Kossof, que viria a falecer ainda nos anos 70, de forma precoce. Seus riffs estão  bem representados pela atual banda de apoio do vocalista.

Rodgers começou sua carreira musical icônica como membro fundador, principal compositor e vocalista do Free. Não por acaso é considerado um dos maiores vocalistas do rock por seus contemporâneos e fãs.

De acordo com Eric Clapton, "Paul Rodgers é o negócio real", enquanto Robert Plant (do Led Zepellin) disse que "Paul Rodgers é a voz de todas as vozes britânicas". Ele já vendeu mais de 125 milhões de discos em todo o mundo com suas lendárias bandas Free, Bad Company, The Firm e como artista solo indicado ao Grammy.




"Wishing Well"

"Love You So"

"Little Bit Of Love"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.