terça-feira, 30 de outubro de 2018

.: Jovem goiano, Samuel Caixeta, expõe na Itália nesta semana

Entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, Samuel Caixeta levará suas telas uma das principais mostras do mundo, que acontecerá no Museo Internazionale Italia Arte (MIIT), em Turim



Foto: Divulgação


A partir desta quarta-feira, 31 de outubro, o artista plástico goiano autodidata de 23 anos, Samuel Caixeta, terá suas telas expostas no Museo Internazionale Italia Arte (MIIT), em Turim, na Itália.

Em uma parceria com a Saphira &Ventura Gallery, o jovem talento, cuja arte varia entre quadros abstrato-geométricos de grande porte, passando por esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela, segue seu tour pela Europa - que se iniciou no dia 19 de outubro, quando ele esteve no Salon International D´Art Contemporain, Paris, França. Desta vez, uma das principais cidades da Itália poderá conferir um pouco da rica cultura brasileira.

Além disso, Bruxelas, a capital da Bélgica, também pode conhecer o trabalho de Samuel. No dia 25 de outubro, ele desenvolveu o Projeto “Eu Acredito no Seu Sonho”, que permite aos participantes exteriorizar seus sonhos pela arte. O encontro, realizado na Igreja Videira local, contou com 35 adultos e crianças, que puderam não só aprender como também desenvolver suas criatividades.

Apesar da pouca idade, o jovem artista que já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Época Galeria (Goiânia-GO), Marinna Potrich (Goiânia-GO), Stella Isac (Goiânia-GO), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia-GO), tem como missão educar pela arte. “Este ano estive na Zâmbia. Lá pude ensinar um pouco de minhas técnicas para crianças que nunca tinham tido contato com telas e pinceis. Foi uma experiência indescritível. No final, quem mais ganhou ensinamentos para toda a vida fui eu”, diz.

Além dos trabalhos no exterior, Samuel também já expôs e levou o “Eu acredito nos seus sonhos” para cidades brasileiras, principalmente em Goiânia, sua terra natal. Para saber mais e acompanhar seus trabalhos, informações podem ser obtidas nas páginas oficiais do artista

Instagram: instagram.com/artes.samuelcaixeta e instagram.com/euacreditonoseusonho  



O artista plástico


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.