sexta-feira, 5 de outubro de 2018

.: Rod Stewart chega ao seu 30º álbum solo com "Blood Red Roses"


Por Luiz Gomes Otero*, em setembro de 2018.

Considerado um dos vocalistas mais famosos e de sucesso no mundo pop, Rod Stewart chega ao seu 30º álbum em carreira solo – sem incluir os trabalhos na banda de Jeff Beck e no The Faces. E o disco, intitulado Blood Red Roses, segue receitas já utilizadas em trabalhos anteriores, com produção do próprio artista e do músico e amigo de longa data, Kevin Savigar.

Não sei se foi proposital, mas o fato é que encontramos vários momentos de nostalgia nessas novas composições. A faixa "Farewell" presta homenagem a um amigo através de uma melodia comovente e letra que relembra sua juventude londrina. "Honey Gold" apresenta um belo arranjo de cordas arrebatadoras e uma guitarra ecoando como a do hit "Tonight's the Night".


A maioria das faixas foi escrita pelo próprio Sir Rod Stewart e Kevin Savigar. Ele faz uma performance convicente em "Grace", música de Frank e Sean O'Meara. "Didn´t I” trata sobre os pais que lutam para lidar com o vício de sua filha. O sdom dançante predomina em "Give Me Love" e "Rest of My Life", esta inspirada nos hits da gravadora Motown nos anos 60. "Look in her eyes", conta oom backing vocals de Bridget Cady. E a faixa "Julia" foi outro momento muito feliz de Rod nesse disco, assim como o blues clássico "Rollin '& Tumblin”.

Ao final, o ouvinte tem a  certeza de que o som clássico pop de Rod Stewart permanece intacto. Independente do tempo que passou, o artista consegue ainda convencer o ouvinte com material inédito. E isso não é pouco, considerando as mais de quatro décadas na estrada da música. "Blood Red Roses" confirma essa tese.


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

"Grace"

 "Look In Her Eyes"

 "Farewell"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.