sexta-feira, 19 de outubro de 2018

.: Teatro Gazeta: "Menopausa - O Musical" é para rir e conscientizar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2018 


"Menopausa - O Musical", espetáculo em cartaz no Teatro Gazeta, de sexta a domingo, até 27 de outubro, é tão divertido para mulheres quanto para homens. Irreverente, também é, uma perfeita ferramenta de conscientização para a sexualidade feminina. Contudo, dispensa a necessidade de haver qualquer segregação entre gêneros ou a obrigatoriedade de que as mulheres escondam tal dilema desse período da vida que é até uma incógnita.

No entanto, são as sensações distintas e tão similares que dão o toque cômico ao espetáculo, pois é na variante de quatro mulheres, a Atriz, Dona de Casa do Interior, a Executiva e a Hippie, que muitos outros perfis são contemplados. No entanto, tais mudanças são muito bem apresentadas na trama em versões hilárias de hits musicais como “Fever Night”, “Stayin’ Alive”, “The Lion Sleeps Tonight”, “YMCA” e “Chain of Fools”.

Todos devem assistir o musical! Seja para entender a parceira, a mãe, a grande amiga que enfrenta os efeitos da menopausa ou para se impressionar com o vozeirão do quarteto em cena, que é de fazer cair o queixo:  Adriana Fonseca (Hippie), Luciana Milano (Dona de Casa, que oficialmente é interpretada por Alessandra Vertamatti), Bibba Chuqui (Executiva) e Simone Gutierrez (Atriz).

Como não se arrepiar ao ouvir a inconfundível sonoridade de Simone Gutierrez? Ou não se impressionar com a voz firme, forte e hipnotizante de Bibba Chuqui? E até se surpreender com a ternura e a potência vocal de Luciana Milano? E assim, completando o quarteto Adriana Fonseca, pontua com perfeição a comicidade, seja ao cantar ou atuar. Em cena, os quatro mulherões funcionam tal qual perfeitos ingredientes numa receita espetacular.

Focado nas consequências dessa fase da vida, incluindo quem sofre ou os que as cercam, "Menopausa - O Musical", leva quatro mulheres ao melhor lugar do mundo: uma loja de departamentos extremamente completa. Por obra do destino, elas se esbarram e percebem que apesar das diferentes formas que levam a vida, algo maior as une: a cessação da secreção hormonal dos ovários.

Assim, o quarteto brilha no palco tratando de uma situação tão peculiar, porém complexa. Estando na menopausa ou não, a identificação com alguma personagem ou com seus enfrentamentos e dúvidas é inevitável. Quem nunca esteve ao lado de alguma mulher de 45 ou 55 anos cheia de calores ou, repentinamente, chorosa?

O musical atemporal já aplaudido em  15 países, entre eles Austrália, Canadá, Israel, Itália, Filipinas, Reino Unido e África do Sul, no Brasil tem a participação em “off” da atriz, imitadora e humorista Fafy Siqueira. "Menopausa - O Musical" é diversão garantida e o teatro fica bem na Avenida Paulista! Talvez você ganhe um kit de batons Vult!!



EQUIPE PELO FEMININO NOS PALCOS: Os produtores Cássio Reis e Anderson Bueno, os mesmos da icônica“Os Monólogos da Vagina”, conhecida no país há quase 20 anos, trazem também “Menopausa - O Musical” com direção de Maximiliana Reis e Anderson Bueno e direção residente de Luciana Milano. Texto  licenciado pela agência americana GFOUR Productions – LLC, tem a tradução assinada pelo produtor Cássio Reis. A parte musical, que inclui direção, arranjos, orquestração e preparação vocal, está a cargo de Thiago Gimenes – também versionista - e André Cortada; a coreografia é de Ciça Simões e a cenografia de Fábio Peres. Já os figurinos levam diferentes assinaturas, a marca Fernando Leite veste a personagem Hippie, Gregory as personagens Atriz e Dona de Casa, e Julia Plus a Executiva; Fruit De La Passion é responsável pela linha Sleepwear, bem como Arthur Caliman pelos looks de gala da grande cena final. Complementam o time de criativos o designer de luz Mattheus Chaves, e Alessandro Aoyama, responsável pelo desenho de áudio.






SERVIÇO: 

“Menopausa - O Musical” 
Local: Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100
Contato: (11) 3253-4102 | Site www.teatrogazeta.com.br
Temporada: 10 de agosto a 21 de outubro de 2018
Sextas às 21h00, sábados às 20h00 e domingos às 16h00
Valor: R$ 80,00 inteira e R$ 40, 00 meia
Vendas: Site Teatro Gazeta e Bilheteria Local
Bilheteria: de terça à domingo de 14h00 ao início do último espetáculo do dia. Classificação etária: 12 anos.

FICHA TÉCNICA: 
Texto original: GFOUR Productions, LLC
Elenco: Adriana Fonseca (Hippie), Alessandra Vertamatti (Dona de Casa), Bibba Chuqui (Executiva) e Simone Gutierrez (Atriz)
Stand-in e Diretora Residente: Luciana Milano
Participação Especial em Off: Fafy Siqueira
Direção: Anderson Bueno e Maximiliana Reis
Tradução: Cássio Reis
Direção Musical, Arranjos e Orquestração: Thiago Gimenes e André Cortada
Versões: Thiago Gimenes
Preparação Vocal: Thiago Gimenes e André Cortada
Gravação, Mixagem e Masterização: André Cortada
Visagismo: Anderson Bueno
Coreografias: Ciça Simões
Figurinos: Gregory – Arthur Caliman – Julia Plus - Fruit De La Passion – Fernando Leite
Design de Luz: Mattheus Chaves
Desenho de Áudio: Alessandro Aoyama
Cenário: Fábio Peres
Fotos Estúdio: Marco Máximo
Vídeos: Denny Naka
Design Gráfico e Tratamento de Imagens: Estação Comunica
Assessoria de Imprensa: GPress Comunicação
Estratégia para Redes Sociais: Sanders Digital
Assistente de Direção: Fernanda Lorenzoni
Assistente de Coreografia: Nina Sato Pires
Equipe de visagismo:
- Maquiagem: Alisson Rodrigues
- Penteados: Alexandra Rodrigues 
Operador de Luz: Mattheus Chaves
Operador de Som: Alessandro Aoyama
Contrarregra: Carlos Ortiz
Camareira: Regina Sacramento
Costureira: Arlete Castro
Execução de Cenário: Hogan Cenografia
Gerente Administrativa e Financeiro: Elaine Donini
Jurídico: Rezende & Botura Sociedade de Advogados
Assessoria Contábil: Lis Contábil
Atendimento a Grupos: Cissa Moreira Luz - grupos@phoenixproducoes.com.br
Diretor de Produção: Cássio Reis
Coordenação de Produção: Jardel Romão
Produção Executiva: Maria Pia Calixto
Assistente de Produção: Fernanda Lorenzoni
Produtores Associados: Cássio Reis e Anderson Bueno
Realização: Ministério da Cultura
                   Phoenix Produções Artísticas
                   Actuare Produções Artísticas e Entretenimento
Idealização: Cássio Reis
Patrocínio: Vult Cosmética
Apoio: Arthur Caliman, Gregory, Julia Plus, Fernando Leite, Fruit De La Passion, Estela Geromini, Fernando Pires, HB Flat, 7.8 Estúdio, Titina Leão, Giuliana Flores, Ellen Leone Assessoria, Neoband, Jardins Lavanderia, Oficina dos Chinelos, Kea Clinic, Klass Vough, Teatronline, Nextmidia, Ymidia, GPress Comunicação, Marco Máximo Fotógrafo, Naka Filmes, Planeta’s e Luna Di Capri.





"Menopausa - O Musical", espetáculo em cartaz no Teatro Gazeta, é tão divertido para mulheres quanto para homens. Irreverente, também é, uma perfeita ferramenta de conscientização para a sexualidade feminina. Contudo, dispensa a necessidade de haver qualquer segregação entre gêneros ou a obrigatoriedade de que as mulheres escondam tal dilema desse período da vida que é até uma incógnita. No entanto, são as sensações distintas e tão similares que dão o toque cômico ao espetáculo, pois é na variante de quatro mulheres, a Atriz, Dona de Casa do Interior, a Executiva e a Hippie, que muitos outros perfis são contemplados. 👒👡👗💍👒👡💍👗👒👡👗💍 Leia a resenha crítica na íntegra no Resenhando.com! #Resenhanders #ResenhandoIndica #turismo #diversão #SãoPaulo #litoralpaulista #teatrogazeta #menopausaomusical
Uma publicação compartilhada por Resenhando.com (@portalresenhando) em

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. Minha mãe passou por isso. Ser homem também é difícil. Foi complicado. Legal saber do musical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E toda essa mudança de hormônios ainda é embalada com versões de músicas que conhecemos. kkkkk Bem divertido!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Huhuuuhuuu!! Tomara que tenha se divertido tanto quanto a gente com o espetáculo.
      Um abraço!

      Excluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.