segunda-feira, 5 de novembro de 2018

.: Blogueira cria cartilha para controlar filhos na internet e critica exposição


Mãe de uma criança que tem mais de um milhão de seguidores na internet resolveu criar cartilha com regras de acesso às mídias sociais para chamar atenção de famosos que expõem seus filhos de forma exagerada na internet.

A empresária Leydi Paranhos, mãe da blogueira mirim Lara Paranhos, de apenas três anos, causou polêmica ao revelar os limites que impõe à filha para fugir dos perigos da sua exposição na internet e exige que famosos pensem duas vezes antes de compartilhar algo sobre as crianças em suas redes. “Chega um momento que a gente tem que parar, pois se torna um exagero”.

A pequena Lara possui mais de um milhão de seguidores no Instagram e já ganha seu próprio dinheiro com patrocínio de marcas para vestuário infantil e brinquedos. Para esclarecer aos amigos e aos seguidores os seus truques para evitar consequências em sua filha nas redes sociais, Leydi divulgou uma lista de regras especiais que, para ela, deveria servir para todas as mamães. “É um absurdo o que podemos encontrar na web. Nada deve fazer mal às crianças”Leydi ainda faz um alerta e deixa claro que a internet deve ser monitorada 24 horas por dia. “Ficamos vulneráveis, porque não sabemos quem está do outro lado. O computador parece dar força para falarmos sem medir consequências”.

Regras de ouro de Leydi Paranhos para o acesso de crianças às mídias sociais:

1. Só deixo assistir vídeos do YouTube durante uma hora por dia. Sistema de controle que faço diariamente. Nessa parte eu sou muito rígida.
2. Vejo todos os comentários e mensagens para ele. Se eu imaginar algo errado, ligo para a polícia na hora.
3. Mãe de blogueira é um trabalho como qualquer outro, então tem que ter cuidado com exploração infantil.
4. Prestar muito atenção nos conteúdos que ela assiste. Uma vez ela quis sair de casa porque viu um vídeo de uma menina que estava gravando a sua fuga, como se fosse algo divertido e tranquilo, quando na verdade é preocupante.
5. Ensiná-las o bullying desde cedo. A maldade chega para qualquer um, então converso sobre comentários maldosos com ela sempre. Conversa de adulto.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.