terça-feira, 20 de novembro de 2018

.: Os 10 Funko Pop raros que hoje valem pequenas fortunas


O Funko Pops são aqueles bonequinhos bonitinhos relacionados à cultura pop que podem ser encontrados em algumas lojas ou na internet por uma pequena, ou grande, quantia de dinheiro. 

Eles vêm em uma variedade de personagens, de gigantes do fast food a ícones da cultura pop, e são conhecidos por sua expressão icônica e cativante - que foi projetada deliberadamente para induzir as pessoas a comprá-los! Ao longo dos anos, os Funko Pops tornaram-se tão populares que algumas dessas pequenas figuras ficaram extremamente raras e agora valem uma fortuna. Você tem algum destes?
10. Darth Maul Holográfico
A Funko lançou um monte de pops da série "Star Wars", porém o mais raro de todos eles é o holográfico Darth Mauth. Originalmente revelado como um pop limitado na Comic-Con de San Diego, um terreno fértil para raras mercadorias de edição limitada, rapidamente ganhou valor quando todos estavam esgotados. Hoje, o valor estimado é de US $ 2.990.



9. Palhaço Dumbo
Lançado em 2013 com exclusividade na San Diego Comic-Con, esta é a versão palhaço do Dumbo, personagem clássico de Walt Disney, que tem uma infinidade de personagens. Mas este Pop Funko tem o valor estimado de US $ 5.040. É muito por uma pequena figura, mas tem gente que realmente paga para tê-lo.

8. Planeta Arlia Vegeta
Lançado em 2014, o Planeta Arlia Vegeta é outro popular e raro e exclusivo Funko Pop. É amplamente conhecido por ser um dos mais procurados e, embora não tão caro quanto Dumbo, ele chega a um valor de cerca de US $ 1.990. Exclusivo da Comic-Con / Toy Tokyo de Nova York, esse Pop estava disponível para pessoas que não são aquelas que acorrem à SDCC todos os anos. Ainda assim, as convenções exclusivas são claramente as que devem ser observadas e as que ganham valor. Se você for a uma dessas convenções, não deixe de assistir aos lançamentos exclusivos do Pop!



7. Ned Stark sem cabeça
Fofinho como todo Pop, mas macabro como poucos... É claro que Ned Stark, um dos protagonistas da primeira temporada de "Game of Thrones" deixa todos tristes quando os telespectadores da série lembram do que aconteceu com ele... mas a cabeça é realmente removível para lembrar o terrível destino do personagem. Aparentemente, as pessoas adoram ser lembradas da tragédia que aconteceu no final do primeiro livro e da primeira temporada - mesmo que este Pop seja vendido por US $ 1.590. É, você adivinhou, outra exclusividade da SDCC, lançada em 2013. Então, se você ainda não tem um desses na mão, será difícil conseguir. Até porque, aparentemente, as pessoas adoram a natureza confusa deste Pop!



6. Batman Azul Metálico
As exclusividades do San Diego Comic-Con irão parar? Não nesta lista. A triste natureza da coleção de Funko Pops é que a maioria dos raros e (muito) caros  surgem dessa convenção porque é onde os exclusivos mais legais são lançados. Outro item cobiçado dessa lista é o Batman Azul Metálico, lançado em 2010 e limitado a 480 peças. Uma edição legal, fofa e brilhante de um dos super-heróis favoritos da DC, Bruce Wayne. Ele tem um valor de US $ 1.110, o que é menos do que muitos dos "Pops" nessa lista. Mas, ainda assim, você consegue imaginar esse valor em uma estatueta? Sorte de quem esteve nessa convenção para buscá-lo enquanto estava barato!
5. O alienígena metálico de "Toy Story"
Quando você ouve "alienígena metálico", parece um pouco vago; alienígena de quê? Mas se sua infância foi marcada pela franquia de animação "Toy Story", de Walt Disney, essa é uma referência muito familiar. A Funko Pop lançou em 2012 uma versão metálica limitada a 480 peças dos alienígenas da máquina do guindaste do filme "Toy Story", na San Diego Comic-Con. Esgotou-se tão rapidamente, que hoje vale a bagatela de US $ 910 no eBay. Pode até ser considerado feio, mas é tão fofinho...



4. White Walker do "Game of Thrones" que brilha no escuro
Esse pode ser assustador, mas você consegue não achar fofo esse White Walker do "Game of Thrones"? Os White Walkers são aterrorizantes na série da HBO, mas de alguma forma, eles os transformaram em um Pop e os fizeram, bem, bem, mais bonitos do que na televisão, o que, necessariamente, não quer dizer muita coisa - já que a beleza dos Pops é contestável, não é mesmo? Um diferencial dos White Walkers é que eles brilham no escuro, dando-lhes um toque agradável e raro. Não são muitas das figuras que fazem isso. Surpreendentemente, este não era exclusivo da San Diego Comic-Con, mas da HMV. Embora não tenha vendido tanto quanto os exclusivos da convenção, ainda pode ser encontrado por US $ 440.
3. Shadow Trooper do "Star Wars"
De volta às exclusividades do San Diego Comic-Con, esse Funko Pop da coleção "Star Wars" sai por volta de US $ 1.400. É mais antigo do que a maioria dos Pops nesta lista desde que foi lançado, na convenção de 2011, não muito depois de Funko Pop passar a existir, em 2010. Mesmo que seja mais antigo, não vale tanto quanto alguns dos anos posteriores ao seu lançamento, como 2012 e 2013 exclusivos. Mas, definitivamente, seria uma boa descoberta descobrir que você é o dono de uma peça tão valiosa e perceber o quanto vale a pena ser um colecionador das antigas.



2. Big Boy da Bob's
Você sabia que o Big Boy é quem inspirou todo o legado do Funko Pop? Ele foi o primeiro Pop a ser criado, o que é surpreendente quando você pensa sobre isso, considerando que Funko tende a ser mais conhecido agora por ícones da cultura pop e personagens icônicos. Mas não esse "big boy" do fast-foodEles lançaram outra versão dele na San Diego Comic-Con 2016, e essa versão agora sai por 1360 dólares. E são apenas dois anos! O valor tende a continuar subindo para esse cara, então, se você conseguir pegá-lo, segure-o com unhas e dentes!



1. Freddy Funko Kylo Ren
Outro exclusivo mais recente do San Diego Comic-Con é Freddy Funko Kylo Ren. Ele só foi lançado há dois anos em 2016, mas já tem um valor de US $ 290. Foram só 400 peças e o valor deste provavelmente continuará subindo também, e embora ele esteja apenas a US $ 290 agora, provavelmente subirá em alguns anos. É por isso que os Pops de 2011-2013 são tão caros em 2018 - eles tiveram anos pela raridade e desejo de crescer.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.