sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

.: Grande final da 4ª temporada do “Bake Off Brasil”, neste sábado

Confeiteiros reproduzem Torre Eiffel de chocolate e montam confeitaria nas provas técnica e criativa

Os jurados com a referência da prova técnica (Crédito: Victor Silva/SBT)


Durante quatro meses, a tenda mais doce do país foi tomada pelas mais diversas emoções. Muitas alegrias, tensões e momentos de superação trouxeram três confeiteiros habilidosos à grande final da quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, que acontece neste sábado, 15 de dezembro. Os finalistas Núbia, Ricardo e Nayane receberão a visita e o apoio de familiares e amigos para enfrentarem os últimos desafios da temporada. “É uma emoção muito grande. Ele sempre foi muito talentoso”, diz Tânia, mãe de Ricardo. “Desde pequena, quando minha avó ia cozinhar, ela demonstrava interesse”, conta Simone, irmã de Núbia. “A maior qualidade da Nayane é fé e garra”, comenta Vera, mãe da participante. “Uma final digna de muitos talentos”, celebra Beca Milano. “Sempre acreditei em vocês. E vê-los evoluir me encheu de orgulho”, ressalta Olivier Anquier. “Vocês chegaram até aqui com muita dedicação e talento”, exalta Nadja.

Na grande final, as provas serão invertidas. Na técnica, uma viagem “chocolatuda” para Paris, a cidade luz: os confeiteiros terão que reproduzir a Torre Eiffel em chocolate e fazer na base uma torta Sacher. Além de impressionar no sabor, eles terão que montar perfeitamente esse ícone turístico da França, contando com uma aula de temperagem do chocolatier e presidente da Cacau Show, Alê Costa. Durante o desafio, cada finalista poderá escolher um participante do programa como ajudante por uma hora. Já no criativo, eles vão “inaugurar” suas confeitarias e precisam fazer os doces da vitrine. Vai ser uma corrida contra o tempo e muita pressão para montar a doçaria dos sonhos, mas a presença da família na tenda dará o apoio necessário para os participantes seguirem confiantes. Alê Costa voltará ao programa para entregar o grande prêmio final ao vencedor. Quem será que vai surpreender os jurados e se tornar o melhor confeiteiro amador do Brasil?

Sobre os finalistas:

NOME: NÚBIA
IDADE: 37
PROFISSÃO: ARTESÃ

A carioca Núbia é artesã e expressa seu talento na argila. Autodidata, utiliza as técnicas aprendidas em suas esculturas para criar bolos artísticos.
Dona de uma personalidade forte, não mede esforços para conquistar o que quer.

NOME: RICARDO
IDADE: 39
PROFISSÃO: CORRETOR DE IMÓVEIS

O gaúcho Ricardo é introspectivo, prefere trabalhar sozinho e luta diariamente para vencer sua timidez. Quando faz seus bolos, gosta de silêncio para focar nos detalhes. Centrado e perfeccionista, ele solta a imaginação quando está decorando seus doces.

NOME: NAYANE
IDADE: 27
PROFISSÃO: ESTILISTA

A cearense Nayane se define “patricinha”. É estilista e adora tanto moda que combina seus looks com seus bolos. Ela não pisa na cozinha se não estiver maquiada. Seu lema é: “Um doce na mesa, um sorriso no rosto e um salto alto no pé”.

Sobre a apresentadora: 
Nadja Haddad nasceu no estado do Rio de Janeiro e mora há 12 anos em São Paulo. É casada e mãe de quatro filhos de “quatro patas”. Iniciou o curso de Direito, mas encontrou sua verdadeira paixão na Comunicação. Passou pelas rádios Carioca e Tupi. Na TV Bandeirantes apresentou telejornais e eventos especiais como BandFolia, Festival de Parintins e o programa “Vídeo News”.  No SBT, foi pioneira do “SBT na Web”. Participa do “Programa do Ratinho” e “Programa Silvio Santos”. Além do “SBT Folia”, “Festival de Cannes” e “Grammy Latino”. Atualmente está à frente do “Bake Off Brasil- Mão na Massa” e concilia as gravações com seu programa “E aí, Casou”? na Rádio Mundial. No YouTube, ensina receitas de família, artesanato e dicas para don@s de casa.  Sempre preocupada com a causa social, é vice presidente da ONG “Mamas do Amor”, que auxilia mulheres mastectomizadas, é voluntária de ações com crianças do Haiti e contribui com o resgate de animais que sofrem maus tratos. Em 2018, recebeu a consagração da ONU pelas ações sociais, com o Prêmio Sergio Vieira de Mello.

Sobre os jurados: 
Beca Milano é formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos”
  
Olivier Anquier é um cozinheiro, empresário e apresentador de televisão franco-brasileiro. Nascido em Montfermeil, na França, se mudou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007. Olivier é pai de 3 filhos e casado há mais de 10 anos com a atriz Adriana Alves. Começou sua carreira como modelo trabalhando para as principais marcas de moda do mundo. Na TV passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e GNT, onde comandou por mais de 18 anos viajando pelo Brasil e pelo Mundo o sucesso “Diário do Olivier” e também apresentou o reality show “Cozinheiros em Ação”. Em 1996 foi responsável por introduzir no mercado brasileiro o primeiro café gourmet 100% nacional.  Inquieto, Olivier ainda publicou 4 livros e idealizou e apresentou no teatro a peça “Olivier Fusca e Fogão” durante o ano de 2008.  Hoje Olivier é reconhecido como um grande empreendedor e empresário estando à frente de seus negócios de sucesso em São Paulo: o restaurante Esther Rooftop, a Padaria Mundo Pão do Olivier além das 2 unidades de seu famoso restaurante de menu único, o L’Entrecote d’Olivier.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT. Site oficial do reality show: sbt.com.br/bakeoffbrasil
Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.