terça-feira, 4 de dezembro de 2018

.: Leo Gandelman lança "Yellow Saxmarine" só com canções dos Beatles


Álbum instrumental só com canções dos Beatles chega aos aplicativos de música nesta terça com a colaboração do Júlio Bittencourt Trio.

A produção caprichosa, o swing e a sonoridade autêntica de Leo Gandelman acabam de dar novos ares a dez canções dos Beatles. O resultado está no álbum "Yellow Saxmarine", que o músico, um dos mais respeitados da música instrumental brasileira, lança nesta terça-feira, 4 de dezembro, com participação do Julio Bittencourt Trio. O disco sai pelo selo Saxdriver em parceria com a Milk e distribuição da Altafonte.

No repertório estão músicas de diferentes discos dos Beatles como "Let it be", "Ticket to ride", "And I love her" e "Day tripper". "É difícil pensar em lado B quando falamos dos Beatles, mas buscamos fugir do óbvio e escolhemos as músicas que mais mexeram conosco na hora que testamos tocar juntos", conta Leo.

Segundo ele, "Saxmarine" é especial por trazer uma ótica diferenciada e particular do repertório da banda de Liverpool. "E a questão de ser apenas instrumental faz com que as pessoas cantem e se emocionem conosco", acrescenta o produtor musical, lembrando dos shows que fez ao lado do Julio Bittencourt Trio antes de decidir registrar o trabalho em estúdio.

A história do álbum "Saxmarine" começa por acaso, numa pousada em Visconde de Mauá, interior do Rio de Janeiro, quando Leo Gandelman dá uma canja com o trio tocando Beatles. O groove, o astral e o resultado do encontro deu a ele uma certeza: ali era só o começo.

Sobre Leo Gandelman: Leo Gandelman é compositor, arranjador e produtor musical. Instrumentista versátil que vai do pop à música clássica, já gravou com praticamente todos os grandes nomes da música brasileira.
Em trinta anos de carreira solo, já vendeu mais de 500 mil discos e seu álbum "Solar", foi um sucesso de crítica com cinco indicações para o até então Prêmio Sharp. Leo também atua no mercado audiovisual com trilhas para o cinema e televisão. Atualmente é diretor e apresentador do programa "Vamos tocar" do canal BIS (Globosat).


Let it be

And I love her



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.