sábado, 22 de dezembro de 2018

.: Programação de Natal na TV Cultura tem atrações para todas as idades


Nesta semana, a TV Cultura dá início à sua programação de Fim de Ano. Serão exibidos especiais inéditos de Natal das principais atrações da casa – como Cultura Livre, Quintal da Cultura e Sr. Brasil. Os pequenos também contam com histórias natalinas incluindo seus personagens preferidos em edições temáticas dos infantis. 

Além disso, a emissora ainda aposta em uma grade musical de peso, incluindo "A Gospel Messiah de Handel", o exclusivo "Concerto pela Paz", da Orquestra Filarmônica de Viena, e o balé "O Quebra Nozes". Confira abaixo detalhes das exibições:

Neste domingo, dia 23, às 12h, a TV Cultura transmite um espetáculo inédito gravado no teatro ALFA. Com montagem dos alunos e solistas da Cisne Negro Companhia de Dança, "O Quebra-Nozes" se trata de um clássico universal da dança, repleto de fantasia e romantismo. Inspirado num conto escrito por Ernest Theodor Amadeus Hoffmann, o balé conta a história de uma garota que adormece entre os presentes que recebeu de natal e sonha que eles ganham vida. Um quebra-nozes é o herói da história e vai enfrentar o rei dos camundongos e seu exército.

"A Gospel Messiah De Handel"
Na véspera de Natal, dia 24, a partir das 22h, acontece a transmissão do concerto "Too Hot to Handel - A Gospel Messiah", comandado pela regente titular da Osesp, Marin Alsop, e com arranjo de Bob Christianson e Gary Anderson. A peça se trata de uma reinterpretação de "O Messias", de Hendel, que busca manter o texto, as melodias e a estrutura original, mas propõe uma ambientação voltada aos dias atuais.

"MINIDocs - Do Palco Para O Mundo"
Já na madrugada de terça para quarta-feira, dia 26, às 00h30, o "MINIDOCS" apresenta uma edição especial de Natal. O programa retrata como poesias são escritas com musicalidade, de forma a misturar os dois gêneros artísticos. O especial também conta com Cristian Budu, pianista brasileiro que coleciona premiações, como o de Jovem Talento de 2013, da Revista Concerto, e o Prêmio APCA 2017 de Instrumentista do Ano.

"Especial Fortuna: Tchiribim Tchiribom - Cantando pelo Mundo"
Neste domingo, dia 23, às 11h, a criançada tem a oportunidade de fazer uma viagem musical e ainda aprender muito de forma lúdica no show "Tchiribim Tchiribom - Cantando pelo Mundo". A atração reúne melodias de diversos lugares do planeta que tiveram suas letras traduzidas e adaptadas para o vocabulário infantil. A cantora Fortuna, como uma contadora de histórias, também apresenta diferentes povos e culturas de forma cantada.

Turma da Mônica
Na véspera do Natal, 24 de dezembro, às 17h30, a emissora exibe um compilado de clipes musicais da Turma Mônica para celebrar a melhor época do ano. Entre eles, estão "O Natal Legal do Cebolinha" e "O Papai Noel que Existe Dentro de Você!".

"Quintal da Cultura"
A turma do "Quintal da Cultura" tem uma importante missão neste final de ano. No episódio que irá ao ar na segunda-feira, dia 24, eles preparam o "Especial de Natal do Quintal". Para que tudo saia perfeito, cada um fica responsável por uma função, entre elas, cuidar dos comes e bebes, selecionar as músicas, confirmar a presença dos convidados e decorar o espaço da festa. Diante de tantas tarefas, eles só não podiam imaginar que teriam pela frente um grande problema: um vilão invade a TV Cultura para sabotar o programa e tomar conta da emissora. Seu plano maligno é colocar no ar sua própria atração infantil.  Na terça-feira, dia 25, Doroteia, Ofélia, Osório e Ludovico descobrem quem é o vilão e tentam evitar que o pior aconteça. A criançada pode conferir os episódios pela manhã, às 11h15, e durante a tarde, às 17h15.

"Molang"
Na terça-feira, dia 25, os episódios inéditos dos desenhos infantis continuam a ser exibidos. Às 8h, Molang e Piu Piu estão prestes a decorar sua árvore de Natal. Mas, depois de uma luta de bolas de neve com seus amigos, eles acidentalmente acertam a pequena árvore. Mas não há problema, já que a aventura continua a procura de outra árvore.

"Nella, Uma Princesa Corajosa"
Na segunda-feira, dia 24, às 8h05, dragões de neve levam o saco de presentes do Papai Noel, fazendo Nella e seus amigos partirem em uma aventura para salvar o Natal.

"Shimmer & Shine"
Ainda na terça-feira, dia 25, às 8h30 e às 16h, em Shimmer e Shine, Leah se esquece de enviar a carta de Zac ao Papai Noel. Quando ela pede a Shimmer e Shine para ajudá-la a entregar a carta, as gêmeas são transportadas para o Polo Norte.

"Sunny Day"
Em "Sunny Day", às 9h30 e às 16h20, Sunny e Doodle são separados após o cachorro visitar a casa de seus primos e uma tempestade de neve atingir a cidade de Friendly Falls. Sunny e sua turma criam um plano para conseguirem resgatar Doodle e passarem o Natal juntos.

"Patrulha Canina"
Já em "Patrulha Canina", às 9h55 e às 15h35, o trenó do Papai Noel quebra durante uma tempestade de neve na véspera de Natal e os presentes se espalham por toda a Baía da Aventura. Agora, Ryder e a Patrulha Canina terão que consertar o trenó, reunir as renas e entregar os presentes para salvar o Natal.

"Thomas e Seus Amigos"
Na véspera de Natal, dia 24, às 10h15 e às 15h10, Thomas conhece uma menina que ganhou um canguru de brinquedo do Papai Noel. Mas uma confusão começa quando um canguru de verdade rouba o brinquedo da criança. Na saga para recuperá-lo, o trem se depara com um filhote do animal e percebe que o “fugitivo” que busca é, na verdade, a mãe do bichinho. Agora, Thomas terá a missão de reuni-los.

Já na terça-feira, dia 25, às 10h15 e às 15h10, Bill e Ben decidem pregar uma peça em Edward e esconder um vagão que ele deveria pegar nas docas. No entanto, quando os dois descobrem que o compartimento seria destinado à festa de Natal das crianças no Castelo de Ulfstead, eles querem devolvê-lo. Mas, já é tarde: o vagão não está mais onde o deixaram.

"Blaze and the Monster Machines"
Ainda no Natal, dia 25, às 10h45 e às 14h25, em Blaze and the Monter Machines, Blaze e seus amigos precisam ajudar o Papai Noel a entregar os presentes e garantir que o Natal seja muito feliz para todos.

"O Menino Mais Rico do Mundo"
Na terça-feira, dia 25, às 20h, "O Menino Mais Rico do Mundo" traz ao telespectador uma mensagem de valorização da vida e mostra que a felicidade mora em pequenas coisas. João é um garoto muito pobre, catador de papel e sucata. Nesse monólogo, repleto de músicas do dramaturgo e compositor Francisco Abreu, o autor conta a história encantadora do garoto que sai pelo mundo a procura de um pai.

"Peppa Pig"
Na segunda-feira, dia 24, às 7h15, Peppa e seus amigos visitam a Gruta do Papai Noel para lhe contar o que gostariam para o Natal. No entanto, Peppa fica preocupada, pois o bom velhinho leva um presente a todos, menos a ela. Mas, para a felicidade da porquinha, ele logo retorna para entregar seu presente perdido.

"PJ Masks"
Na terça-feira. dia 25, às 7h30, o especial de natal de "PJ Masks – Heróis de Pijama" será exibido. Neste episódio, intitulado de "O Lagartixo Salva o Natal", a Garota Lunar tenta destruir um dos melhores dias do ano roubando, pela chaminé, os presentes de Natal. Porém, se conseguir pegar o imã lunar dela, Lagartixo pode salvar a noite feliz de todos. Resta saber se ele irá conseguir.

"Repórter Eco"
No domingo, dia 23, às 17h30, a TV Cultura celebra a existência de alguns projetos e ideias que podem ser considerados presentes para o planeta Terra. Com uma reportagem sobre o Parque da Augusta, o programa mostra como o espaço poderá vir a ser uma dádiva da cidade de São Paulo. Outro projeto, Amigos da Baleira Jubarte, do Espírito Santo, também é retratado na edição, além de uma matéria sobre a importância da conscientização ambiental no período da infância.

"Sr. Brasil"
Em seu especial de Natal, exibido neste domingo, dia 23, Rolando Boldrin recebe o cantor e violeiro Gabriel Sater. Filho de Almir Sater, o músico mostra seu quarto disco, Gabriel Sater ao vivo no MiniDocs, e fala sobre seus trabalhos recentes, incluindo o filme "Coração de Cowboy". Ele também interpreta as músicas "Quando For a Hora", "Boca do Mato" e "Em Folha e Flor", acompanhado pelos músicos João Gaspar, no violão, e Thadeu Romano, no acordeon. Ainda no especial, Boldrin recita um texto de Maciel Melo sobre retrospectiva e o primeiro dia do ano.

Missa do Galo
Na madrugada segunda-feira para terça-feira, dia 24, à 00h, a TV Cultura exibe a Missa do Galo – celebrada pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Específica dos países latinos, a tradição deriva da lenda ancestral segundo a qual, à meia-noite do dia 24 de dezembro, um galo teria cantado fortemente, como nunca ouvido de outro animal semelhante, anunciando a chegada de Jesus Cristo.

"Cultura Livre"
Na terça-feira de Natal, dia 25, às 23h30, o "Cultura Livre" apresenta o especial "Acorda, Amor!". Com direito à plateia, a edição inédita conta com um time de artistas composto por Letrux, Luedji Luna, Liniker e Xênia França, que interpretam canções que exploram um dos mais cantados sentimentos do mundo: o amor. O projeto faz relembrar a importância da união e da empatia. Entre o repertório musical estão Gente Aberta (Erasmo Carlos); Deixa eu Dizer (Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza), Obaluaye (Abigail Moura); Saúde (Rita Lee e Roberto de Carvalho); Não adianta (Trio Mocotó) e Extra (Gilberto Gil).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.