domingo, 30 de dezembro de 2018

.: "Quintas Musicais" homenageia Era de Ouro do Rádio no Sesc Santo André

Mauro Amorim e Roque da Vila - foto Jorge Achoa

A Época de Ouro do Rádio teve seu apogeu nas décadas de 1930 e 1940, época em que se consolidaram as primeiras emissoras no país. Com o aquecimento da indústria fonográfica e a necessidade de exportar a cultura brasileira para o mundo, muitos artistas tiveram suas carreiras impulsionadas no meio radiofônico, como Carmem Miranda, Isaurinha Garcia, Geraldo Pereira, Henricão, Mário Lago, Lupicínio Rodrigues, Denis Brean, entre outros.

Nesta edição o "Quintas Musicais" propõe a celebração da obra desses grandes cantores e compositores, em releituras de grupos contemporâneos com shows gratuitos no Palco da Comedoria. A programação tem início no dia 3 de janeiro, com Mauro Amorim e Roque da Vila, que apresentam o show “O Breque Sincopado da Era do Rádio”. Dia 10, o Trio Gato com Fome, revisita a obra de Denis Brean, reconhecido compositor das décadas de 1940 a 1960.

No dia 17, o cantor e compositor Fabio Cadore interpreta canções eternizadas por Lupicínio Rodrigues com roupagem musical da moderna MPB. Paula Sanches & Regional apresentam no dia 24 parte do repertório da obra do compositor Geraldo Pereira. No dia 31, Evandro Bene e Banda sobem ao palco para homenagear o sambista Wilson Batista ao reviver grandes sambas de sua autoria.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.