segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

.: Seriam as cartas ao papai Noel orações de esperança?

Se retornar às memórias de sua infância, certamente se lembrará de sentar para escrever uma cartinha ao Papai Noel com pedidos similares aos das outras crianças. Mas em algum momento, durante esta mágica jornada entre fábricas no Polo Norte e o real motivo de celebração, quem nunca pediu saúde, união e alegria?

Nesta época de renovação para todos, a Editora Planeta relembra o nascimento de Jesus com reflexão. É importante compreender o sacrifício feito por todos os cristãos e, por meio de uma autoanálise, ponderar as ações e bênçãos. Para isso é preciso fortificar a fé, silenciar o coração e a alma, aquietar a mente e em oração entregar, confiar, agradecer ou suplicar por um recomeço novo e cabal.

Para aprender a se comunicar, entender os sinais e o que Deus nos fala, as obras "Pai Nosso", do Papa Francisco, e "Se quiser falar com Deus", de Dom Orani e Kater Filho, publicadas pela Editora Planeta, apontam os caminhos para orar com confiança.

Em “Pai Nosso”, Papa Francisco esclarece, de forma preciosa, verso a verso as palavras ensinadas por Jesus na oração que engloba todas as outras e que o próprio Filho de Deus ensinou aos seus discípulos em resposta ao pedido: “ensina-nos a orar”. Já em “Se quiser falar com Deus”, Dom Orani e Kater Filho apontam caminhos para se comunicar com o Pai, o processo da comunicação espiritual e a importância da oração na vida do cristão.

É preciso coragem para rezar o Pai-nosso. É preciso coragem. Eu digo: permitam-se dizer 'papai' e acreditem verdadeiramente que Deus é o Pai que nos acompanha, nos perdoa, nos dá o pão, está atento a tudo o que pedimos, veste-nos com roupas ainda mais belas do que as flores do campo. Crer também é um grande risco: e se não for verdade? Ousar, ousar, mas todos juntos. É por isso que rezar junto é tão maravilhoso: porque ajudamos uns aos outros a ousar.” Papa Francisco

Neste Natal, ouse, mas ouse junto! Incentive quem você ama a ler, rezar e confiar.

Livro: Pai Nosso
Número de páginas: 152
Preço: R$42,90

Livro: Se quiser falar com Deus
Autores: Dom João Orani Tempesta e Kater Filho
Número de páginas: 208
Preço: R$ 36,90

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.