segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

.: 10 motivos para ler "Nas Montanhas do Marrocos", da Novo Conceito


Por Helder Moraes Miranda, em dezembro de 2018.


Romance de estreia da alagoana Luisa Bérard, "Nas Montanhas do Marrocos" tem como protagonista lady Katherine Hartington, uma jovem de 18 anos, representante da nobreza inglesa do século XIX, que se vê envolvida em dilemas culturais da religião islâmica que ameaçam mudar o rumo de sua história.

A forma criativa e bem estruturada com que a autora desenvolve o texto não deixa nada a desejar às obras de grandes best-sellers internacionais do gênero romântico histórico. Ao longo de 560 páginas muito bem encadeadas, o leitor acompanha situações-limite da personagem, que fazem com que suas inquietações, ambições, desejos, amores e medos se transformem em coragem e atitude para transgredir regras da época e de culturas envolvidas e alterar uma história que já estava prevista para traçar seu próprio destino. 

Com uma narrativa leve e deliciosamente descritiva, que faz com que o leitor dê vida à história em sua própria mente, o romance é cuidadosamente construído dentro de um contexto histórico preciso e coerente, que traz realismo aos fatos e conquista a cumplicidade do leitor durante a leitura. O Resenhando listou dez motivos para ler esse livro, que promete fazer muito sucesso entre os apaixonados por literatura romântica.

Dez motivos para ler "Nas Montanhas do Marrocos", de Luisa Bérard 

1. "Nas Montanhas do Marrocos" é daqueles livros que poderiam perfeitamente virar série de TV.


2. Com essa obra, a Editora Novo Conceito dá visibilidade nacional à primeira obra de uma autora alagoana independente, Luisa Bérard.


3. Tem protagonista feminina, bela e forte.


4. O livro conta a história de uma mulher à frente de seu tempo, que supera conflitos culturais e religiosos em busca de liberdade e amor. Absolutamente necessário nos dias de hoje.


5. O romance de Luisa Bérard é intenso, dinâmico e surpreendente. Ou seja, tem todos os ingredientes necessários para manter o telespectador preso na história do primeiro ao último episódio. Mas, como não é série, é livro, cumpre com maestria sua missão de segurar o leitor da primeira à última página.


6. Tem o requinte da Inglaterra vitoriana contrastando com o misticismo do Marrocos;


7. Tem lindos campos, castelos, deserto e mesquitas;


8. Mostra príncipes, princesas, duques e outros títulos da realeza...


9. Tem ação, tem aventura, tem segredos, encontros e desencontros.


10. Tem reviravoltas e tem amores possíveis e impossíveis.


Ficha técnica:
Título: "Nas Montanhas do Marrocos"
Autora: Luisa Bérard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 564
Preço: R$ 39,90


*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.