segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

.: James Green é o entrevistado do "Roda Viva" desta segunda-feira


Referência em estudos sobre a ditadura militar no Brasil, o pesquisador fala de sua vida e obras. A atração vai ao ar das 22h às 23h30, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no app Cultura Digital.

O "Roda Viva" desta segunda-feira, dia 7 de janeiro, exibe uma entrevista inédita com o historiador, brasilianista e escritor James Green, diretor de um dos mais importantes centros de estudos sobre o Brasil no exterior, localizado na Universidade de Brown, nos Estados Unidos.

Green está à frente do Projeto Opening Archives, que já digitalizou milhares de documentos sobre o período da ditadura militar no Brasil. Esse trabalho proporcionou a ele a condição de observador privilegiado daquele período e o levou a escrever o livro "Revolucionário e Gay: a Extraordinária Vida de Herbert Daniel – Pioneiro na Luta Pela Democracia, Diversidade e Inclusão".

Compõem a bancada de entrevistadores: Liszt Vieira, professor aposentado de Sociologia da PUC do Rio de Janeiro e autor dos livros "Os Argonautas da Cidadania e Cidadania e Globalização"; Marlon Weichert, procurador federal dos Direitos do Cidadão; Márcia Lima, professora do departamento de Sociologia da USP; Vera Paiva, professora titular da USP na área de Psicologia; e Roldão Arruda, jornalista e autor do livro "Dias de Ira", sobre o assassinato de homossexuais.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube, e no aplicativo Cultura Digital.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.