terça-feira, 8 de janeiro de 2019

.: Programação CCBB SP: mês de férias com muitas atrações gratuitas


Escultura de John de Andre e pintura do baiano Fábio Magalhães

As férias de janeiro prometem, pois o CCBB São Paulo está com uma programação imperdível, incluindo muitas atrações com entrada gratuita. Confira e aproveite!


CINEMA
Cineklap – Dinamarca em Foco 
Local: Cinema
09 a 21 de janeiro
A Mostra reúne uma seleção de 16 filmes longas da atualidade, entre documentários e de ficção, que tratam de temas diversos como arte, urbanismo, cultura e política. O cinema produzido na Dinamarca segue um modelo inovador, que tem como diferencial uma cadeia produtiva totalmente sustentável. Além das sessões de cinema haverá também um painel Dinamarca em foco: Arte, Cultura, Urbanismo, Política dentro de uma perspectiva internacionalista de equidade e diversidade no audiovisual dinamarquês.

Confira a programação completa no fôlder da mostra. Classificação Indicativa de acordo com o filme. Entrada Franca mediante retirada de senha uma hora antes.

Mostra Brasileirinhos de Cinema para Crianças 
Local: Cinema
23 de janeiro a 04 de fevereiro
A Mostra Brasileirinhos resgata clássicos e apresenta novidades do cinema infantil nacional, com programas de curtas, médias e longas. Haverá oficinas de teatro de sombras e crítica de cinema, além de outras atividades educativas, como trilha sonora ao vivo, sessões com recreação e teatro de bonecos inspirado no cinema mudo.

Confira a programação completa no fôlder da mostra. Classificação Indicativa de acordo com o filme. Meia entrada para todos e várias sessões gratuitas - confira no folder da mostra

EXPOSIÇÃO
50 Anos de Realismo – do Fotorrealismo à Realidade Virtual
Local: subsolo, térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares
Até 14 de janeiro de 2019
Quarta a segunda, 9h às 21h
A exposição, com cerca de 90 obras, de 30 artistas entre brasileiros e estrangeiros, tem como ponto inicial a realidade e sua representação através da pintura, da escultura e da realidade virtual nos últimos 50 anos. A proposta possui um caráter de ineditismo, pois o fenômeno da representação da realidade na arte contemporânea nunca foi tratado partindo do fotorrealismo, sendo este aprimorado no hiper-realismo, seguido da perspectiva de expansão futura da realidade virtual. Curadoria de Tereza de Arruda.
Classificação indicativa: livre.
Entrada franca.
Visitação com hora agendada
Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo “Eventim” (Apple Store e Google Play) e em culturabancodobrasil.com.br ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.

IDEIAS
Flexões Performáticas: Gênero, Número e Grau
Local: Auditório e cinema
19 e 20 de janeiro
Sábado – Performances, 15h30. Debate, 19h.
Domingo – Oficina, 11h
Flexões Performáticas tem por objetivo difundir a linguagem da performance por meio de apresentações inéditas de artistas convidados de diversas regiões do país. As apresentações são seguidas de debate e oficina, tendo como fio condutor os temas “Gênero, Número e Grau”. Neste mês, Sara/Elton Panamby e Pedro Galiza apresentam-se dentro do tema Grau, abordando a concepção de intensidade dentro da linguagem da performance nas artes visuais.
Confira a programação completa no fôlder do projeto
Classificação indicativa: 18 anos
Entrada franca

MÚSICA
Férias Musicais no CCBB
23 e 25 de janeiro - Local: Área externa em frente ao CCBB
24 e 26 de janeiro - Local: Teatro
Quarta a sábado, 19h
Com o intuito de aproximar os movimentos artísticos culturais oriundos da periferia com o centro histórico de São Paulo, a série musical entra em janeiro com apresentações de músicos e artistas atuantes na cena do rap e hip hop, movimento que, desde a década de 1980, vem rompendo as barreiras e os preconceitos, ampliando o seu alcance para além das áreas periféricas das grandes cidades. 
Classificação Indicativa área externa: livre. 
Entrada Franca
Classificação Indicativa teatro: 12 anos.
Entrada Franca mediante retirada de senha uma hora antes.

PROGRAMA EDUCATIVO
Local: Térreo
Atividades Gratuitas
2 a 31 de janeiro
Quarta a segunda
O Programa CCBB Educativo  - Arte e Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.
A programação dialoga com as exposições e demais agendas do Centro Cultural Banco do Brasil. Destina-se a todos os públicos com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura.
Até 14 de janeiro de 2019 as atividades do Programa CCBB Educativo dialogam com a exposição “50 anos de realismo – Do fotorrealismo à realidade virtual”.
Consulte a programação completa no site www.ccbbeducativo.com ou na bilheteria.

Agendamento de Grupos: O agendamento de grupos pode ser feito pelo telefone (11 3113-3649) ou pelo email ccbbsp.agendamento@gmail.com em visitas que contam com os atendimentos e mediação por educadores.
Classificação indicativa: livre
Entrada franca.

Espaço de Convivência: O Espaço de Convivência convida o público ao encontro, à pausa, ao diálogo acessível a todos, acolhendo as pessoas nas suas singularidades e diferenças. Com esse espaço, o CCBB Educativo busca formas de cumprir o compromisso com a acessibilidade, a diversidade, a inclusão e o protagonismo dos diferentes públicos. E oferece aos visitantes informações e elementos básicos para realização de uma visita autônoma às exposições.
Local: 1º andar

TEATRO
Carmen, a grande pequena notável
Sessão extra dia 25 de janeiro, 11h - Sessão Gratuita neste dia
Local: Teatro
12 a 26 de janeiro
Sábado, 11h
Espetáculo musical que conta a história da cantora Carmen Miranda, de sua chegada ao Brasil ainda criança, passando pelas rádios, suas primeiras gravações em disco, pelo cinema brasileiro e o Cassino da Urca, ao estrelato nos filmes de Hollywood. Inspirado no livro homônimo infanto-juvenil de Heloísa Seixas e Julia Romeu, o espetáculo conta e canta para toda a família os 46 anos de vida dessa pequena notável que levou a música e a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo. 
Elenco: Amanda Acosta, Daniela Cury, Fabiano Augusto, Luciana Ramanzini, Maria Bia e Samuel de Assis. Músicos: Betinho Sodré, Maurício Maas, Marco França e Monique Salustiano. Direção Musical: Ricardo Severo. Direção: Kleber Montanheiro.
Duração: 70 min.
Classificação indicativa: livre – indicado para maiores de 5 anos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.