sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

.: 12 fatos que você provavelmente não sabe sobre Astrologia



Entre temas como ascendente, combinações amorosas e tendências para o futuro, a astrologia atrai a atenção de muita gente. Mas diferente do que alguns imaginam, há muito mais do que os clichês sobre cada signo. 

A astróloga Paula Bueno Brandão, que se dedica ao estudo do tema há 25 anos, atende quem busca autoconhecimento, ela também divide informações e curiosidades com seus seguidores no Instagram. Paula selecionou alguns fatos interessantes e pouco conhecidos sobre esse universo. Confira abaixo!

12 curiosidades da Astrologia

1 - Os primeiros documentos decifrados sobre a astrologia são datados do século VII a.C., mas a versão que conhecemos hoje apareceu por volta do século V antes de Cristo, época em que surgiu o zodíaco.

2 - A palavra zodíaco é de origem grega e significa "círculo de animais". Por zodíaco entendemos os 12 conjuntos estrelares que representam a trajetória do sol ao longo do ano.

3 - Na época do surgimento do zodíaco, o primeiro signo do calendário era touro.

4 - Astrologia e astronomia sempre se confundiram. A separação (que deu à astronomia o status de ciência exata) só ocorreu recentemente. É por isso que grandes astrônomos do passado foram também astrólogos.

5 - A crença no poder dos astros chegou a ser tão grande no decorrer da história que, até o século XVIII, os cursos de medicina incluíam em seus currículos aulas de astrologia.

6 - Acredita-se que os três reis magos que, segundo a lenda, teriam levado presentes para o menino Jesus eram, na verdade, astrólogos.

7 - Os imperadores romanos tinham a mania de não fazer nada sem antes consultar os astros. Um exemplo clássico é o imperador Adriano, que costumava fazer previsões para si mesmo.

8 - A Universidade de Brasília e a Universidade Cândido Mendes (RJ), além de outras instituições superiores brasileiras, já ofereceram cursos na área de astrologia.

9 - Um detalhe que muitos arianos têm em comum é algum tipo de cicatriz, fruto da tendência a bravura desde pequenos.

10 - Taurinos sabem lidar com o dinheiro. Algumas pesquisas mostraram que pessoas do signo de touro são mais propensas a terem altos salários.

11 - Entre os mais equilibrados e harmônicos estão os librianos. Devido sua natureza diplomática, tendem a se dar bem com todos os signos do zodíaco.

12 - Pessoas que nasceram no mesmo dia podem ser de signos diferentes

Sobre Paula Bueno Brandão: Paula Bueno Brandão se dedica ao estudo da Astrologia há 25 anos, tendo feito vários cursos no Brasil e exterior. Atende como astróloga e ministra palestras e eventos com o propósito de estimular e difundir o auto conhecimento e evolução pessoal. Instagram: @paulabuenob

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.
 
google.com, pub-3645003449125371, DIRECT, f08c47fec0942fa0