sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

.: “Toca o Barco Brasil!”: cartunistas homenageiam Ricardo Boechat

Cartunistas fazem homenagem a Ricardo Boechat. Ilustração: J. Bosco

  
A Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) criou a exposição virtual “Toca o Barco Brasil!” para homenagear o jornalista Ricardo Boechat, vítima de um acidente aéreo. São cerca de 60 trabalhos recebidos, de desenhistas de todo o Brasil, que retratam esse grande ícone do jornalismo brasileiro. A exposição pode ser conferida no site e no blog oficial HQMIX (www.hqmix.com.br).

Boechat adorava desenhar cartuns e até caricaturas. Para o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, José Alberto Lovetro (JAL), Ricardo era um chargista. “Seu bom humor não nos deixa pensar de outra forma. Sua irreverência natural vem da tribo das hienas do traço. A forma de confrontar governos e as incoerências de acontecimentos sem nexo que vivemos hoje em dia fará muita falta”, ressalta.

Segundo JAL, milhares e milhares de “Boechatzinhos” estão nascendo e a voz desse jornalista nunca será esquecida porque está impregnada no universo e nas mentes das pessoas. “Por isso, a ACB abriu esse espaço para soltar a tribo das hienas que nesse momento choram – os artistas do humor gráfico. Toca o Barco Brasil, que o Boechat estará sempre dando uma ajudinha, de onde ele estiver”, afirma.

Serviço 
Expo “Toca o Barco Brasil!”
Site: hqmix.com.br
Blog: blog.hqmix.com.br/exposicao/homenagem-ricardo-boechat


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.