quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

.: Troca de Esposas: Vamos falar sobre o novo reality da Record?


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2019



Não há qualquer dúvida de que a 
Record TV, entre os canais abertos, é a especialista em realities. Após dar novo vigor para a prata da casa, "A Fazenda", com a liderança impressionante de Marcos Mion, como apresentador, "resgatar" famosos no "Dancing Brasil" comandado por Xuxa Meneghel, envolver o público no "Power Couple" com a apresentação de Gugu Liberato, incluindo na programação os musicais "Canta Comigo" e "The Four Brasil"a novidade do momento é o semanal "Troca de Esposas", apresentado por Ticiane Pinheiro.

O primeiro episódio foi ao ar em 14 de fevereiro com a família da chef Aritana Maroni, especialista em reality show e da vegana Nana Indigo. Enquanto a ex-participante do "Masterchef", "A Fazenda" e "Power Couple" reforçou a necessidade de alimentar-se de carne, Nana, tal qual um disco arranhado -o tipo de pessoa repetitiva que é, fatalmente, ignorada pelo cérebro de qualquer um, por esgotar a paciência-, frisava que os animais são amigos, por isso não devem virar refeição. 

Assim, o discurso de uma e de outra participante foi reverberado por seus familiares, quando as "novas mães" tentavam lidar com o novo ambiente, balanceando com seus devidos costumes -principalmente os alimentares. Contudo, enquanto Aritana, de jeito debochado e nada desrespeitoso, seguiu as normas da casa, Nana, bateu de frente, chorou e torceu a cara sempre que pode. 

Aritana foi convidada a comer no meio-fio. Assim, o asco ideológico daquela família vegana em ter alguém na casa deles, consumindo carne chegou ao cúmulo da grosseria com um ser humano. Naturalmente, o marido de Nana, levou uma churrasqueira empoeirada para que Aritana a usasse, na calçada. A sequência de atitudes da família de Nana Indigo -e da própria participante- gerou comoção nas redes, fazendo com o que público não aprovasse o tratamento dado a Aritana -e ao marido e filhos. Enquanto que Paulo, marido de Aritana tentou tratar bem Nana, Aritana, diante da situação vexatória, contornou o ocorrido, mostrando não se importar tanto. 

Se o primeiro episódio foi pesado? Não há qualquer dúvida. No entanto, nada como um programa após o outro e a segunda troca foi hilária. De um lado a família da produtora Lili, esposa do MC Créu, participantes do "Power Couple", e do outro o grupo familiar da empresária Margot. Realidades extremamente distintas, mas o alto-astral imperou dos dois lados. 

Enquanto Lili faz todo o serviço de casa, Margot é uma mulher de negócios, que ama as unhas longas de gel, pratica exercícios físicos, e em casa conta com os serviços de uma secretária do lar. O programa exibido no dia 21 de fevereiro, gerou tantos comentários que ficou em primeiro nos assuntos do Twitter. No entanto, alguns internautas apontaram a falta de colaboração do funkeiro Créu e dos três filhos, com Lili. Mãe e esposa ou empregada? 

Ao desfazer a troca, Margot sugeriu a contratação de uma diarista, uma vez por semana para fazer o trabalho pesado na casa, sendo que MC Créu deveria ajudar a esposa no almoço, limpar a sujeira dos cães e lavar o quintal, e os filhos deveriam começar a arrumar as camas e tirar o lixo. Lili pediu mais união para a família de Margot, abolindo o uso de internet durante as refeições e quando juntos.

A verdade é que o "Troca de Esposas" é um aprendizado, não somente aos que passam pela experiência de participar o programa, mas também aos telespectadores. Enquanto mulher casada, dentro dos perfis já apresentados é fácil se identificar com pelo menos uma das mães. E, então, o que é preciso trocar na sua vida familiar?

Troca de Esposas
Apresentação: Ticiane Pinheiro
Formato: Reality show
Gênero: Entretenimento
Duração: 90 minutos
Baseado em Wife Swap, do Channel 4

N.º de episódios: 11
Semanal: Quinta-feira, às 22h30
Emissora: Record TV


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm



Crédito: Antonio Chahestian

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.