domingo, 24 de março de 2019

.: Agenda: ciclo de filmes sobre a imigração no mundo francófono

Com quase dez anos de trajetória, a Aliança Francesa de São Paulo e o Reserva Cultural oferecem o ciclo de filmes Cinéclub, projeto de exibição de filmes franceses nas manhãs dos últimos domingos de cada mês.

Em março, o projeto apresenta Partidas e retornos: Olhares Sobre a Imigração no Mundo Francófono, com exibição do filme inédito "Oscilações" (Oscillations), uma produção de Québec/Canadá com roteiro e direção de Ky Nam Le Duc, no dia 31 de março, domingo. No evento, será oferecido um café da manhã francês às 9h30, seguido de uma apresentação sobre o longa, que começa às 10h30.

O filme é um drama psicológico e conta a história de dois irmãos de uma família haitiana dilacerada pelo exílio e do súbito abandono do pai. É uma trama sobre identidade, autodeterminação, o lugar dos negros na sociedade, mas também sobre espiritualidade. O longa é ousado com alto conteúdo metafórico.

A exibição faz parte 10ª edição da Festa da Francofonia, que traz atividades que promovem a língua francesa e a diversidade cultural em São Paulo. A exibição tem apoio do Escritório do Québec em São Paulo.

Oscilações (Oscillations)
De Ky Nam Le Duc.
Québec/Canadá | 2017 l Drama l 1h37min l 12 anos.
Com Ted Pluviose, Léane Labrèche-Dor, Ricardo Lamour, Ayana O'Shun, Sean Lu, Fayolle Jean.

Trailer


Serviço:
Local: Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900 – Bela Vista
Domingo, 31 de março, 9h30 Café da manhã + 10h30 filme
Ingressos: R$ 8,00
Vendas antecipadas
Na quarta-feira que antecede a sessão, ao meio-dia, iniciam as vendas na bilheteria da Reserva Cultural e pelo site veloxtickets.com.br.
Limite de compra: 2 ingressos por pessoa, sujeito a lotação da sala (350 lugares)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.