sábado, 23 de março de 2019

.: Mavis Staples ao vivo em Londres é puro feeling, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em março de 2019.

Mavis Staples, uma das divas da soul music, se apresentou em Londres do mítico Royal Albert Hall. E esse registro pode ser conferido em CD e DVD, intitulado "Live In London", mostrando um repertório mais recente da cantora, mesclado com outras canções mais conhecidas.

Para quem não conhece, Mavis Staples veio de uma família de cantores com a escola da gospel music. Integrou o célebre grupo vocal Staples Singers e desenvolveu uma sólida carreira solo, sempre baseada na soul music.

O repertório de "Live In London" é incrivelmente rico. Mesmo as canções menos conhecidas funcionaram muito bem na voz inconfundível de Staples. Em "What You Gonna Do" ela flerta com o blues. Já em "Take Us Back", o balanço soul é que dá a tônica no arranjo.

Nos tempos atuais, em que muitas jovens cantoras são lançadas, ouvir Mavis é mais do que reconfortante. É a prova que o feeling vai muito além de uma simples imagem jovial. É preciso cantar com o sentimento na alma. E isso Mavis mostra com desenvoltura nesse show.

"Slippery People"

"Love And Trust"


"No Time for Cryin"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.