sábado, 13 de abril de 2019

.: #GrandesLivros: "Um Prazer Fugaz: as Cartas de Truman Capote"


Lançado pela editora Leya em 2013,  o livro "Um Prazer Fugaz: as Cartas de Truman Capote" é um apanhado de cartas de um escritor que marcou época. Além de autor e roteirista, Truman Capote também era um inveterado escritor de cartas, e as compunha de uma maneira bastante peculiar, como se estivesse conversando pessoalmente com seus destinatários: sem inibições, censuras ou floreios verbais. 

Uma coletânea dessa escrita tão extravagante foi organizada pelo aclamado biógrafo Gerald Clarke, e abrange mais de 40 décadas da vida de Capote, sendo o mais próximo possível de uma autobiografia dele. 

Em "Um Prazer Fugaz: as Cartas de Truman Capote", toda a trajetória de vida do escritor é delineada por meio de suas cartas: um jovem ainda ingênuo e bem-humorado conhecendo a cena literária de Nova York; um Capote mais maduro nos anos 1950; o Capote dos anos 1960, imerso em pesquisas e na escrita de seu célebre livro "A Sangue Frio"; e o Capote dos anos 1970 e início dos 1980, já no final da vida e com problemas para lidar com sua exposição pública e seus vícios. 

Revelando a relação entre o autor e grandes ícones do início do século XX, como Tennessee Williams, Jacqueline Kennedy, Richard Avedon e Katharine Hepburn, este livro aproxima ao máximo o leitor à vida deste incomparável escritor. Gerald Clarke é jornalista graduado pela Universidade de Yale e especializado nas literaturas inglesa e norte-americana. Escreveu em diversas revistas, incluindo The Atlantic, The New Republic, Rolling Stone e Time. 

Além de "Um Prazer Fugaz: As Cartas de Truman Capote", Clarke também escreveu uma biografia de "Capote", que foi adaptada para o cinema em 2006 e teve seis indicações ao Oscar, levando apenas a estatueta de melhor ator. Atualmente vive em Bridgehampton, Nova York. Compre "Um Prazer Fugaz: As Cartas de Truman Capote" aqui: amzn.to/3lqytHX

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.