terça-feira, 9 de abril de 2019

.: Perfume de Mulher: 11 motivos para assistir no Teatro Renaissance

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em abril de 2019



O clássico romance de cinema, "Perfume de Mulher", veio do Rio de Janeiro para São Paulo, em primeira versão mundial para os palcos. Em cartaz no Teatro Renaissance, o espetáculo dramático, é uma 
montagem completamente imperdível. Desde a iluminação à sonoplastia, tudo orna e se completa em cena, além de ter um elenco formado por Gabriela Duarte, Silvio Guindane, Eduardo Melo e Saulo Rodrigues. Por esse motivo, nós do Resenhando.com elencamos 10 motivos que farão você também querer se envolver nessa história que exala amor em todas as formas!


1. Nos palcos pela primeira vez, "Perfume de Mulher",
baseado no roteiro do filme italiano Profumo di donna, de 1974, que foi uma adaptação cinematográfica norte-americana, de 1992, com direção de Martin Brest, está impecável em língua portuguesa.

2. A atuação de Silvio Guindane, na pele do cego Fausto, é tão especial e marcante quanto a de Vittorio Gassman e de Al Pacino -a qual rendeu o Oscar na categoria Melhor Ator.


3. A reprodução da famosa cena de tango entre Fausto (Silvio Guindane) e Sara (Gabriela Duarte) é de arrepiar e fazer os olhos lacrimejarem de emoção.


4. O entrosamento do elenco no palco transborda com 
Gabriela Duarte, na pele da intensa Sara que não tem notícias de seu amado, Silvio Guindane como o amargurado ex-militar, Eduardo Melo cativa como o insistente Ciccio e Saulo Rodrigues completa o elenco no papel do Padre Fausto e da drag queen Marilyn Mazzoni.

5. "Perfume de Mulher" é uma história pautada na deficiência visual de Fausto, personagem que trata a importância dos outros sentidos.


6. É uma bela história de amor entre homem e mulher, assim como de amizade e da importância da família.


7. No teatro, a peça é ambientada na Itália.


8. A história de aprendizado de Fausto e Ciccio torna notório que nunca se é jovem ou velho demais para aprender com o outro.


9. Embora apresente uma história dramática, "Perfume de Mulher" mescla paixão, sedução e emoção, assim como cenas de alívio cômico. Seja nas aparições da drag queen Marilyn Mazzoni ou até nas reflexões provocantes de Fausto.


10. A primeira temporada paulistana está em cartaz, no Teatro Renaissance, pertinho da estação de metrô Consolação, na Avenida Paulista, até 21 de abril. 
Na sequência, “Perfume de Mulher” segue em turnê pelo país: Campinas, São José do Rio Preto, Porto Alegre, Vitória e Fortaleza. Em setembro, estreia em Portugal.

11. O espetáculo "Perfume de Mulher" é produzido pela Turbilhão de Ideias, dirigido por Walter Lima Jr e idealizado por Silvio Guindane. 

Programe-se para assistir a adaptação de "Perfume de Mulher", baseada na obra de Ruggero Maccari e Dino Risi, pois é imperdível!






Sinopse: Fausto entregou-se à solidão depois de ter ficado cego num acidente, enquanto estava no exército. Ele vive isolado, num quarto escuro na casa da tia. Com viagem marcada para passar um final de semana em outra cidade, ela resolve colocar um anúncio no jornal para contratar alguém que tome conta do sobrinho durante sua ausência. O jovem Ciccio é o único candidato que aparece para a vaga. Depois de um estranhamento inicial, o militar tenta expulsar o menino. Ciccio, porém, decide ficar.

A partir de então, ele descobre os planos de Fausto para os próximos dias: viajar para Gênova, Roma e Nápoles. Seu desejo é o de vivenciar momentos inesquecíveis, uma grande celebração antes de por fim à sua vida. No roteiro, viagem de trem, hospedagem em um hotel luxuoso, passeio de Ferrari, uma noite com uma prostituta, sempre degustando as melhores bebidas. Dias e noites de intenso prazer antes do seu “grand finale”. Fausto, no entanto, não esperava reencontrar Sara (seu grande amor), e nem contava com a sabedoria de Ciccio, fatos que promovem uma grande reviravolta em seus planos.


Ficha Técnica
Baseado na obra de Ruggero Maccari e Dino Risi
Dramaturgia: Pedro Brício Silvio Guindane e Walter Lima Jr.
Direção artística: Walter Lima Jr.
Elenco: Silvio Guindane, Gabriela Duarte, Eduardo Melo e Saulo Rodrigues
Direção de Produção: Gustavo Nunes
Projeção videográfica: Dado Marietti
Iluminação: Daniel Galván
Direção de Arte e cenografia: José Dias
Cenotécnico: Anderson Dias
Figurino: Cássio Brasil
Fotos: Jairo Goldflus / Dalton Valério
Designer: Márcio Oliveira
Designer / manutenção: Julliana Costa
Prestação de contas: Helber Santa Rita
Assistente de direção: Isabel Guerón
Produção Executiva: Luiz Claudio Gomes
Idealização: Silvio Guindane
Produtores Associados: Gustavo Nunes e Silvio Guindane
Produção: Vira Lata Produções e Turbilhão de Ideias Entretenimento
Patrocínio: Volkswagen Financial Services

Serviço

Teatro Renaissance
Temporada: 29 de março a 21 de abril
Sexta, às 21h30
Sábado, às 19h e às 21h30
Domingo, às 18h
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 100,00 (inteira)/ R$ 50,00 (meia)
Classificação etária: 14 anos
Telefone da bilheteria: (11) 3069.2286
Horário de funcionamento da bilheteria: quinta, das 14h às 20h; e sextas, sábados e domingos, das 14h ao início do espetáculo
Endereço: Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo
Capacidade do teatro: 440 lugares


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm



Encerramento de "Perfume de Mulher"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.