terça-feira, 9 de abril de 2019

.: Top Chef faz "Teste de Fogo" e chefs preparam pratos vegetarianos

Foto: Antonio Chahestian

Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, vai ao ar o segundo episódio do reality show Top Chef. Após a eliminação da paulistana Mariane Kolchraiber, de 26 anos, outros 15 chefs profissionais continuam na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. No Teste de Fogo, os participantes devem preparar pratos vegetarianos. Para isso, dividem-se em equipes e tentam administrar os ânimos na luta contra o relógio.

Na Casa Top Chef, o momento é de descontração e alguns excessos podem causar polêmica. Na segunda prova da noite, no Desafio de Eliminação, a competição será por duelos em busca da melhor receita de doce com legumes. Qualquer erro nessa etapa do programa pode causar um alvoroço e desestabilizar o emocional de alguns competidores. Um participante acusa outro integrante de ter atrapalhado sua receita, e o clima fica tenso. O nervosismo toma conta dessa etapa final do episódio. Após a estreia e a primeira eliminação, vale tudo para permanecer no jogo.

 O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção geral do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção geral de Chica Barros. A atração também estará disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record, que pode ser acessada pelo www.playplus.com.

O programa: Com a participação de 16 chefs profissionais, o reality show de gastronomia mostra os desafios culinários que esses competidores devem enfrentar. E não só isso: em um formato inédito para uma atração de culinária na TV aberta brasileira, também exibe a convivência desses participantes em uma luxuosa residência localizada na cidade de São Paulo.

A competição, que dará ao vencedor o prêmio de R$ 300 mil, é comandada pelo chef Felipe Bronze, um dos poucos profissionais brasileiros a ter duas estrelas Michelin, sinônimo de qualidade e prestígio na área da gastronomia. Ele, ao lado do chef francês Emmanuel Bassoleil e da jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo, os dois jurados do programa, avaliam cada um dos pratos que os concorrentes devem apresentar em provas de tirar o fôlego.

Além disso, em alguns episódios do reality show, no ar às quartas-feiras, logo após o Jornal da Record, a partir das 22h30, convidados especiais, como o também estrelado chef Alex Atala, entre outros, vão dar suas opiniões sobre o trabalho desenvolvido pelos competidores.

O Top Chef funciona da seguinte maneira: a cada episódio, os profissionais encaram duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam para garantir uma vantagem ou até mesmo a imunidade no Desafio da Eliminação. Já no Desafio de Eliminação, os cozinheiros dos melhores pratos se salvam e o pior tem de sair do programa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso. “Estamos muito honrados em produzir no Brasil o maior reality de gastronomia do mundo”, afirma Elisabetta Zenatti, produtora-executiva à frente da Floresta.

O apresentador e os jurados: Por seu restaurante Oro, localizado no Rio de Janeiro, Felipe Bronze tem duas estrelas Michelin, sendo um dos poucos profissionais da gastronomia brasileira com tal reconhecimento. Além disso, ocupa a 67ª posição entre os melhores chefs do mundo, segundo a publicação especializada francesa Le Chef. Recentemente, inaugurou o restaurante Pipo na capital paulista.

Emmanuel Bassoleil tem mais de 40 anos de carreira e é o responsável, há mais de 15 anos, pela cozinha do hotel Unique e do restaurante Skye, considerado um dos melhores estabelecimentos de hotéis pela revista “Hotel’s Magazine”.

A jornalista Ailin Aleixo escreve sobre gastronomia há 15 anos e, em 2009, criou um dos principais sites sobre o assunto do país, o Gastrolândia. Além disso, já foi editora de publicações como “Viagem e Turismo”, “Época” e “VIP”.

O ‘Top Chef’ na internet: O programa Top Chef também é exibido em multiplataforma. Na Record TV, além dos tradicionais comentários vindos das redes sociais, da plateia virtual e de ações de desbloqueio de conteúdo por hashtag, o público pode votar em enquetes divertidas como “Quem é o jogador mais bravo?”, “Quem é o cozinheiro mais gatinho?” e “Quem é o jogador mais ‘falsiane’?”. 

No PlayPlus, é possível ver a íntegra do reality show exibido na TV aberta. Além disso, está disponível a continuação do programa pós-eliminação. Ao fim de cada episódio, a repercussão dentro do jogo vira produto exclusivo do PlayPlus: Como os outros participantes receberam a notícia da decisão dos jurados? Como ficou o eliminado? O que os jurados acharam disso? Por último, uma versão estendida de cada preparação de pratos também estará disponível na plataforma de streaming, que exibirá a versão quase na íntegra de toda as provas do reality show. 

Já no R7.com, o internauta pode acessar os testemunhos dos participantes na íntegra, como nenhum reality show mostrou, e os trechos mais legais de cada episódio. Nas redes sociais, muitas lives com os participantes eliminados e um conteúdo exclusivo captado nos bastidores da atração. 

Participantes:
Alex Sotero (Sotero)
39 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“O ‘Top Chef’ é um programa que exige muito de seus participantes e quero aproveitar isso. Acredito que o mais complicado será lidar com a pressão do tempo para cumprir as tarefas.”

Antonio Filho (Tony)
38 anos
Nasceu em Jequié (BA) e mora em São Paulo (SP)

“A atração é uma oportunidade única para mostra o meu trabalho para o grande público. Para chegar à final, o importante será vencer meus medos e a ansiedade.”

Antonio Mendes (Antonio)
31 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“Adoro competição, por isso quis participar da atração. Para chegar à final, acho que o importante é não inventar muito nas tarefas e seguir à risca o que os chefs exigem”

Bia Leitão (Bia)
37 anos
Nasceu e mora em Fortaleza (CE)

“Quis participar do programa para apresentar a cozinha brasileira tradicional. Para ganhar, buscarei ter concentração em cada prova e dar uma segurada na ansiedade.”

Carmem Fialho (Carmem)
32 anos
Nasceu em São Sebastião (SP) e mora em São Paulo (SP)

“Decidi entrar no ‘Top Chef’ para aprender e trocar experiências com os outros concorrentes. O complicado vai ser me adaptar ao estilos dos chefs julgadores.”

Dadis Vilas Boas (Dadis)
29 anos
Nasceu e mora em São Paulo (SP)

“Acredito que o programa vai abrir profissionalmente portas para mim. O complicado é lidar com a expectativa dos jurados e com o tempo das provas.”

Florian Bassine (Florian)
26 anos
Nasceu em Soissons (França) e mora em São Paulo (SP)

“Adoro a competição que o ‘Top Chef’ promove entre os participantes. O complicado para mim será fazer comida brasileira.”

Gabriel Vidolin (Gabriel)
30 anos
Nasceu e mora em São João da Boa Vista (SP)

“Quis participar do programa por ser muito fã do formato. Para ir longe, acho que o importante é manter a calma e a concentração.”

Giovanna Perrone (Giovanna)
23 anos
Nasceu em Santos (SP) e mora em São Paulo (SP)

“Com o reality, quero me aproximar da profissão de chef como cozinheira. Acredito que eu seja a minha pior inimiga por ser bastante ansiosa.”

Maíra Knox (Maíra)
36 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Jericoacoara (CE)

“Sou curiosa, adoro desafios e sou apaixonada pelo formato. Ficar confinada será o mais complicado para mim.”

Marcus Santander (Marcus)
42 anos
Nasceu em Guaratinguetá (SP) e mora em Londres (Inglaterra)

“Este reality show é uma ótima oportunidade para divulgar o nosso trabalho. Para vencer, na minha opinião, é preciso ter sangue frio e calma.”


Rebecca Lockwood (Rebecca)
41 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Paris (França)

“Acho que o ‘Top Chef’ dá uma ótima visibilidade para os seus participantes. É um programa cujo nível é altíssimo.”

Rogério Cadu (Cadu)
23 anos
Nasceu em Belém (PA) e mora em São Paulo (SP)

“Acredito que o programa vai dar uma ótima visibilidade para o meu trabalho. Para vencer, terei de lidar com o nervosismo e em situações com as quais não estou habituado.”

Sheilla Furman (Sheila)
34 anos
Nasceu e mora em Belo Horizonte (MG)

“Sou muito fã deste formato, que valoriza bastante o trabalho dos chefs de cozinha. Precisarei domar a minha ansiedade.”

Thiago Cerqueira (Thiago)
31 anos
Nasceu em Belo Horizonte (MG) e mora em São Paulo (SP)


“Não participaria de outro reality show de gastronomia se não fosse o ‘Top Chef’. O tempo das tarefas será o meu maior desafio.”

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.