terça-feira, 2 de abril de 2019

.: Zé Celso vive contrabandista no filme "Horácio" que estreia dia 11

Com poucas participações no cinema, ator é protagonista do primeiro longa-metragem de Mathias Mangin que traz também no elenco Maria Luisa Mendonça e Marcelo Drummond

Cena de "Horácio" produzido pela Igloo Filmes com distribuição da O2 Play

Famoso por sua atuação nos palcos do Teatro Oficina, o diretor e ator Zé Celso, estrela pela primeira vez um longa-metragem. "Horácio", também é o primeiro filme de Mathias Mangin e chega aos cinemas no dia 11 de abril. Com distribuição da O2 Play e produzido da Igloo Filmes, "Horácio" traz Zé Celso como um excêntrico contrabandista gay de 80 anos apaixonado por Milton (Marcelo Drummond), seu capanga predileto. Maria Luisa Mendonça interpreta Petula, filha de Horácio.

"Apesar da imensa experiência que ele tem, foi um ator paciente com um jovem diretor, generoso com suas ideias. Graças às dicas que o Zé me deu, aos textos que ele me leu do Stanislawski durante a pré-produção e a sua grande capacidade de improvisação, conseguimos dar ao seu personagem a textura e a vida que estavam nas páginas do roteiro", avalia Mangin.

A trama se passa no bairro do Bixiga, um dos mais tradicionais de São Paulo, que também serve de esconderijo para o protagonista, cuja prisão foi decretada por um juíz. Ao perceber que o cerco está se fechando e que pode ser preso, Horácio tenta convencer Milton a fugir para o Paraguai e começar uma vida nova. O que ele não sabe é que o capanga está apaixonado por uma mulher misteriosa.

Nesse drama em que nenhum dos personagens sabe se é amado e por quem é amado, mentira, chantagem, sequestro e assassinato constroem um universo que progressivamente desmorona e torna o improvável possível.

No elenco estão também Ricardo Bittencourt, Sylvia Prado, Glamour Garcia e Eucir de Souza.

Trilha sonora traz Pélico: O cantor Pélico interpreta a música "Se eu Fosse Mulher", composta especialmente para o longa-metragem. A única canção que não foi criada para o filme é cantada por Ronnie Von. "Tudo foi feito buscando o contraponto, e tenho certeza que a trilha, mistura de uma música clássica profunda com arrasta pé ou músicas mais alegres, contribuiu muito para a construção desse efeito tragicômico", explica Mangin.

Sinopse: "Horácio" é uma metáfora do Brasil, o retrato de uma sociedade ao mesmo tempo fascinante e brutal, alegre e amedrontadora, em que a ausência de civilidade torna a vida impossível.

"Horácio" (86 minutos) - estreia em 11 de abril
Ficha Técnica
Roteiro, Direção, Edição e Produção Mathias Mangin
Produção e Produção Executiva Marcelo Maximo
Produtora Igloo Filmes
Direção de Elenco Anna Luiza Paes de Almeida
Preparação de Ator Marcio Mehiel
Direção de Fotografia Diego Garc
Direção de Arte Martin Garcia
Figurino Tica Bertani
Design Gráfico Ricardo Fernandes
Pós-Produção de Imagem Psycho n'Look
Mixagem de Som NOISEstudio
Direção Musical Tobias Kracochansky e André Ricardo
Arranjos e Composições Marcos Pantaleoni, João Erbetta, André Ricardo
Distribuidora O2 Play

Trailer

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.