sexta-feira, 10 de maio de 2019

.: As categorias exóticas da Netflix (e como desbloqueá-las)


O serviço de streaming de filmes e séries de TV mais famoso do mundo possui um acervo muito maior do que nós, maratonistas Netflix, imaginamos. Praticamente todos os dias ocorrem mudanças no catálogo, e entram e saem produções novas e antigas.

Também existem títulos que são retirados apenas da tela inicial e colocados em categorias ocultas; categorias que são muito específicas e se a Netflix fosse colocar todas à disposição, não ficaria prático.

Outra forma de encontrar filmes que não existem no catálogo do Brasil é acessando a Netflix de outros países, como os Estados Unidos por exemplo, que tem o dobro da quantidade de produções disponíveis do que o nosso país. Para conseguir o acesso, basta ter um aplicativo VPN de qualidade que permita mudar a localização geográfica virtual do seu computador ou celular.

Para ver as categorias ocultas é fácil. Ao acessar o site no seu navegador e escolher uma categoria, aparecerá um endereço mais ou menos assim na barra de navegação:
https://www.netflix.com/browse/genre/2243108


A sequência de número do final representa a categoria aonde os filmes estão incluídos, um filme ou série de TV pode pertencer a mais de uma categoria. Altere os números em negrito para uma das sequências abaixo e descubra títulos que estão ocultos em categorias exóticas desta plataforma de streaming.

Mistérios psicológicos baseados em livros - 396
Documentários sociais e culturais sobre oprimidos - 2428
Filmes despretensiosos baseados em fatos reais - 4982
Filmes espirituosos dos anos 80 - 4620
Filmes de suspense da China - 1296
Filmes alto-astral com impacto visual - 614
Documentários biográficos intimistas - 16
Artes marciais, boxe e luta - 6695
Dramas latinos realistas - 279
Comédias irreverentes dos anos 80 - 4665
Filmes de aventureiros baseados em livros - 722

São muitas categorias que existem, se você procurar na internet vai conseguir encontrar uma lista com todas.



Catálogo de outros países
Dependendo do gosto de cada pessoa, existe um catálogo Netflix que vai combinar mais do que outros. Quem é louco por animes, por exemplo, deve acessar o site japonês para encontrar milhares de animes e ainda aprender japonês ou inglês; até porque não existem legendas em português lá.

Os fãs de Hollywood podem e devem experimentar acessar a página americana da empresa através de uma VPN e ver filmes exclusivos com atores como Nicolas Cage, Brad Pitt e outras estrelas do cenário atual da sétima arte.

Para quem estuda o idioma de Napoleão, um ótimo exercício é se aventurar pelos títulos exclusivamente franceses e sem legendas na nossa língua nativa. A França é um dos países que mais produzem filmes na Europa e a qualidade da arte deles pode ser evidenciada em produções como “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

Outro país que vivencia um momento único no seu cinema é a China. Os filmes épicos chineses já contam com atores reconhecidos internacionalmente e uma ótima qualidade de produção. Descubra qual é o catálogo que mais combina com o seu gosto cinéfilo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.