domingo, 5 de maio de 2019

.: Companhia das Letras divulga trecho de novo livro de Yuval Noah Harari


Para comemorar o Dia dos Pais, a Companhia das Letras divulgou um trecho exclusivo de "21 Lições Para o Século 21", novo livro de Yuval Noah Harari, autor de "Sapiens" e "Homo Deus". O trecho pode ser encaminhado para pais, tios, avós, todos e todas que se interessem pelas grandes questões do mundo atual.

A obra explora as grandes questões do presente e o que pode ser feito para melhorá-lo. Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos?

Em "Sapiens", Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos; em "Homo Deus", para onde vamos. "21 Lições Para o Século 21" explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade. O novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos? Lançamento mundial: 30 de agosto. Já em pré-venda.

"Os humanos sempre viveram na era da pós‑verdade. O Homo sapiens é uma espécie da pós‑verdade, cujo poder depende de criar ficções e acreditar nelas. Desde a Idade da Pedra, mitos que se autorreforçavam serviram para unir coletivos humanos. Realmente, o Homo sapiens conquistou esse planeta graças, acima de tudo, à capacidade exclusiva dos humanos de criar e disseminar ficções. Somos os únicos mamíferos capazes de cooperar com vários estranhos porque somente nós somos capazes de inventar narrativas ficcionais, espalhá‑las e convencer milhões de outros a acreditar nelas. Enquanto todos acreditarmos nas mesmas ficções, todos nós obedecemos às mesmas leis e, portanto, cooperamos efetivamente". Confira o trecho completo neste link.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.