quarta-feira, 1 de maio de 2019

.: Felipe Folgosi lança "Chaos", quarta graphic novel, no Jazz Burguer

História em quadrinhos criada pelo autor é um thriller de ficção-científica.



No dia 8 de maio, quarta-feira, a partir das 19hs, o ator e quadrinista Felipe Folgosi lança sua mais nova graphic novel "Chaos", no restaurante Jazz Restô e Burgers, em São Paulo. "Chaos" é a sequência do universo iniciado pelo autor em "Aurora", lançado em 2015.

Felipe começou a desenvolver o roteiro logo após o lançamento de "Aurora", devido a resposta positiva de público e crítica. Em 2018, após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo pelo site Catarse, a produção foi iniciada em parceria com o artista argentino Emilio Utrera.

Sobre a nova história, Felipe comenta "Ela começa onde a anterior parou, mas com o Gabriel dominando a cena no combate à Nova Ordem Mundial, ao lado dos personagens que conhecemos, Ryan, Cláudia e Annabelle. Claro que também teremos novos heróis e vilões, muitas sequências de ação eletrizantes, e como no Aurora, tudo isso muito bem amarrado numa trama que envolve ciência, filosofia, política, sociedades secretas, transhumanismo, ação, sacrifício, emoção e aventura. Enfim, um thriller de ficção-científica com muita teoria da conspiração, do jeito que a gente gosta! ".

Em "Chaos", Felipe desenvolve uma história de ação surpreendente que mistura fatos científicos e questões filosóficas. "Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor", explica o autor, que levou dez anos para escrever "Aurora", mas que precisou apenas de seis meses para concluir o roteiro de "Chaos", no final de 2015. "Como já havia feito a pesquisa para o Aurora, que foi extensa e detalhada, começando com dados sobre astronomia e física, passando por partículas cósmicas, precessão dos equinócios, aceleradores de partículas, agências de inteligência militar, sociedades secretas e toda essa loucura, quando chegou a hora de escrever o Chaos foi muito mais rápido porque o universo já estava criado", relata.

Com "Chaos", Felipe comemora o primeiro título a ser lançado por nova editora Yosemite. "Tenho aprendido muito ao longo desses anos, e acredito ser um processo natural. Estou muito feliz com o resultado da HQ e agora com a editora espero poder continuar produzindo quadrinhos por muitos a
Felipe estudou cinema em São Paulo e fez especialização em roteiro na UCLA, Estados Unidos. Ele desenvolveu inicialmente o roteiro de "Aurora" para o cinema, mas adaptou a trama para história em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico. Em "Chaos", ele segue a receita de sucesso. "O que mais gosto na nova história são as novas personagens, com seus dramas pessoais e poderes fantásticos que acredito, irão cativar os leitores " finaliza.

Fã de quadrinhos, Felipe conta que a inspiração de "Chaos" vem tanto do universo das HQs quanto da ciência e para isso, precisaria encontrar um artista a altura. A missão foi dada ao desenhista argentino Emilio Utrera, que além do traço e arte final, também colore a obra. Felipe, que procurou um artista por quase dois anos, enfatiza "Encontrei no Emi um parceiro que estava buscando faz algum tempo, um cara completo, ponta firme e extremamente sensível na tradução do roteiro e layout para o papel. Estou bem satisfeito com o trabalho dele e acredito que o público brasileiro também ficará".

Serviço
Lançamento do novo HQ de Felipe Folgosi - "CHAOS"
Data: 08/05/2019
Horário: 19 horas
Onde: Restaurante Jazz Restô e Burgers
Endereço: Rua Vergueiro, 2080 - Vila Mariana, São Paulo
132 páginas
R$: 49 reais

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.