segunda-feira, 17 de junho de 2019

.: “It’s Your Life” - Entrevista com Zeeba e a cantora Isadora


Por Raphaela Ribeiro e Danilo Dias, da #LigaDoJornalismo, em junho de 2019.

Com uma carreira em ascensão, o cantor Zeeba lançou no último dia 17 a sua mais nova música, “It’s Your Life”, em parceria com a cantora Isadora e a DJ Marina Diniz. 

Marcos Lobos Zeballos, conhecido como Zeeba, é um cantor e compositor estadunidense, filho de brasileiros, que iniciou sua carreira ainda cedo em uma banda, mas somente quando começou sua experiência solo que teve mais notoriedade mundial. Um dos seus sucessos mais conhecidos é a música “Hear Me Now” em parceria com o DJ Alok e o produtor Bruno Martini.

A música “It’s Your Life” foi lançada, em lyric vídeo, no YouTube, dia 17 de maio, e tem um estilo musical bem pop e dançante, coisa que pega muito bem na pista. Sua letra trata sobre a positividade e com seu ritmo contagiante, ela consegue levantar o astral de qualquer um. A Liga do Jornalismo realizou uma entrevista com o cantor para saber um pouco mais sobre ele e esta nova canção.

Zeeba gosta bastante de pensar de maneira positiva e suas canções sempre expressam esse sentimento do cantor, transmitindo para seus fãs uma vibe mais leve e boa. Além da letra que nos passa a mensagem de que nunca devemos desacreditar ou desistir dos nossos sonhos, o ritmo da canção não nos decepciona e nos dão energia e alegria suficiente para levantarmos da cadeira e começarmos a dançar. Aproveite agora para escutar a música “It’s Your Life” do cantor e entrar nessa onda de positividade e diversão.


RESENHANDO - De quem partiu a inspiração da letra da música?
ZEEBA - A letra de “It’s Your Life” já existia. A Marina trouxe um rascunho dela, já tinha parte da letra, uma letra super positiva e otimista, que é o que eu me identifico muito. E eu só completei com outras coisas, fiz alguns versos. Mas é isso, na minha vida eu levo muito isso comigo de acreditar, mentalizar, visualizar as coisas que você quer que aconteça e essa é uma música que fala sobre isso, de acreditar e ir atrás dos seus sonhos.


RESENHANDO - Na letra de “It’sYour Life” você fala sobre não desistir dos seus sonhos, poderia nos dizer qual é o seu maior sonho e se já o realizou?
ZEEBA - Eu estou vivendo o meu maior sonho. Eu lembro que visualizava muito, eu, assim em cima do palco com uma multidão cantando uma música minha e, foi muito louco quando isso aconteceu né. Aliás, assim, foi muito louco quando eu estava na Argentina, a primeira vez que eu saí do Brasil depois que a música “Hear Me Now” tinha estourado na época, e estava todo mundo cantando, era um mar de gente no Lollapalooza Argentina e a galera cantando minha música junto comigo. Aquilo foi um sonho realizado e é muito gratificante isso, mas é óbvio que nós sempre temos objetivos, estamos sempre sonhando cada vez mais alto para chegar cada vez mais longe.

ISADORA - Olha, eu faço das palavras do Marcos as minhas palavras, porque eu acho que a gente está em construção, e eu estou desenvolvendo a minha carreira agora, começando a pensar em montar o meu show, então isso para mim realmente já é um sonho, sempre almejei isso. Já estou vivendo meu sonho, estou construindo a minha carreira e estou muito feliz com isso, a música “Sun Goes Down” foi muito positiva na minha carreira, me ajudou bastante na questão dessa projeção, assim como a “It’s Your Life” vai me ajudar bastante e já está abrindo portas para mim. E é isso, almejando sempre mais e construindo isso com parceiros como o Zeeba e a Marina.



RESENHANDO - Há quanto tempo você conhece a Isadora e Marina Diniz? Já tinha pensado em fazer parceria com elas antes?
ZEEBA - Bom, nós nos conhecemos há uns cinco anos. Eu conheci a Isa, ela estava cantando em um bar com uma banda cover na época, e eu a vi cantando e a achei incrível, fui falar com ela e depois já a levei para o estúdio do Bruno Martini e já fizemos um projeto juntos, que foi a música “Sun Goes Down”, sendo essa a nossa primeira parceria, mesmo que eu tenha ficado por trás das cortinas nela. Desde então, sempre trabalhamos cantando juntos. E quando chegou essa música, que a ideia era ter um dueto, a Isadora foi a primeira pessoa que eu pensei para chamar e deu super certo.

ISADORA - Eu também já participei de shows do Marcos, então nós já vínhamos orquestrando essa parceria, desenvolvendo isso. Por exemplo, em shows nós cantamos a música “Sun Goes Down” juntos de vez em quando, enfim, fazemos um cover ou outro também. Eu comecei fazendo backing vocal para ele no início da carreira e assim nós fomos construindo uma amizade.


RESENHANDO - Você diria que o hit “Hear Me Now” com o Alok, ajudou a alavancar sua carreira?
ZEEBA - Eu acho que sim. A “Hear Me Now” não só me ajudou como também o Alok e o Bruno Martini. Foi uma música e parceria que deu super certo, abriu diversas portas. Nós viajamos o mundo todo cantando essa música, o mundo inteiro a conheceu assim como os nossos nomes. “Hear Me Now” foi uma música que, ela começou sendo mais um indie rock no meu EP que o Bruno estava produzindo, mas um dia o Alok escutou e curtiu bastante, então resolveu fazer uma versão mais eletrônica, a que todos conhecem. A letra dessa música é muito positiva, que é um dos motivos principais dela ter dado tão certo. Eu estava em uma fase que eu tinha acabado de sair da minha banda, que eu acreditava muito em uma banda que tinha ganhado um Grammy, mas que infelizmente não deu certo e depois que saí me vi em um momento que eu fiquei muito “Meu Deus, o que eu vou fazer da minha vida?”, então comecei a gravar esse EP e o Alok veio. Enfim, foi uma combinação que deu muito certo.


RESENHANDO - Pretende fazer alguma turnê nacional?
ZEEBA - Irei fazer alguns shows este mês, então quem ainda não me segue, dá uma olhada lá no meu Instagram (@zeeba) que tem tudo lá. Vou fazer algumas coisas aqui no Brasil agora, depois vou para a Europa passar um tempo lá, mas depois estarei de volta para fazer mais shows. Inclusive estarei no Game XP Rio de Janeiro dia 27 de julho, que será um show bem legal e já estou com a presença marcada no Rock In Rio junto ao Alok no palco principal do pop mundo e no pop eletrônico com o Bruno Martini, ou seja, vocês me verão duas vezes no Rock In Rio esse ano.

ISADORA - Eu estou fazendo umas coisas pelo Rio e São Paulo, mas principalmente em estúdio agora, trabalhando principalmente em composições minhas e montando meus shows.


RESENHANDO - Pode nos dizer se tem mais hits como esse chegando ou quais parcerias tem em mente?
ZEEBA - Bom, meu álbum vai sair no final desse ano e tem algumas coisas bem legais, vai ter mais parcerias com o Alok, vai ter músicas em português também então eu já estou pensando em ‘colabs’ com algumas pessoas. E é isso, então podem esperar por muitas coisas legais.

ISADORA - Então, tem uma parceria pra sair com o Dj Bhaskar, também voltada a cena eletrônica e, assim, vontade de fazer parcerias com outros artistas eu tenho bastante, sempre pensei nos artistas que me inspiram como a Iza, gosto muito da Glória Groove, do Liniker, do Jão que vem fazendo um trabalho bem bacana. Enfim, vários artistas em ascensão que eu admiro bastante.


RESENHANDO - O seu ingresso ao mundo da música foi conturbado ou algo que fluiu naturalmente?
ZEEBA - Para mim foi naturalmente, mas é óbvio que temos nossos altos e baixos, momentos que ficamos meio na dúvida do que devemos fazer e o que vai acontecer, mas eu acho que é isso, devemos sempre acreditar, manter a cabeça sempre erguida e com pensamentos positivos, pois há momentos que são realmente mais difíceis. Mas, apesar de ter dito que foi algo natural e fácil, já passei por muita coisa conturbada também.


RESENHANDO - Além de cantar, sabemos que você também compõe hits que bombam nas rádios e plataformas de streaming. O que você sente quando vê que uma canção sua está tocando em todo lugar?
ZEEBA - É muito gratificante! É uma conquista, assim como para qualquer músico ou artista, saber que sua música está tocando muitas pessoas e que está fazendo a diferença na vida dessas pessoas.

ISADORA - É engraçado, porque quando eu escutava a “Sun Goes Down”, às vezes eu nem acreditava, ficava pensando “Gente, será que sou eu mesma que estou cantando? Gente, mentira que é a minha voz mesmo!”. Mas é muito legal ver esse reconhecimento depois de um trabalho árduo, de um trabalho duro, de muitos anos construindo entende? Você ver isso é muito positivo e te encoraja cada vez mais a continuar. É muito bom!


RESENHANDO - Poderia nos dizer se tem algum álbum vindo com todos estes incríveis hits?
ZEEBA - Vai ter álbum sim este ano, cheio de músicas novas, bem legais e nessa linha que eu já venho demonstrando com outras, como “Hear Me Now”, “Live In The Moment”, “Never Let Me Go” etc, e tem outras com uma pegada mais diferente, num estilo que eu nuca lancei, que é mais piano e voz, uma coisa mais orgânica também irá ter no CD. Entre outras novidades também, como algumas coisinhas em português também.



Lyric video:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.