sábado, 29 de junho de 2019

.: Lô Borges lança o disco "Rio da Lua" com letras de Nelson Angelo


Por Luiz Gomes Otero*, em junho de 2019.

O cantor e compositor mineiro Lô Borges lançou o álbum “Rio da Lua”. O álbum traz dez músicas feitas por Lô em parceria com o também compositor mineiro Nelson Angelo , um dos integrantes do famoso Clube da Esquina. Este é o primeiro álbum de inéditas de Lô Borges desde o lançamento de “Horizonte Vertical”, de 2011.

Lô Borges gravou em 1972 o antológico álbum Clube da Esquina com Milton Nascimento e  um grupo de músicos talentosos como Beto Guedes, Wagner Tiso e outros. Desde então desenvolve uma carreira solo com álbuns que oscilam entre o som mais experimental e arranjos mais próximos do pop.

Apesar de ser amigo de Nelson Angelo desde os anos 70, Lô nunca havia composto algo em parceria com ele. Portanto, o processo de criação do álbum Rio da Lua acabou sendo um desafio interessante e promissor.



Conforme explicou Lô no material de divulgação, esta foi a primeira vez que ele colocou música em letras prontas, escritas por outra pessoa. Ele sempre trabalhou primeiro com a melodia para depois o parceiro trabalhar a letra. Desta vez o processo foi inverso.

O resultado foi um disco que ficou próximo do resultado do álbum anterior,  "Horizonte Vertical". As recentes parcerias com nomes da nova geração como Samuel Rosa do Skank devem ter influenciado bastante Lô, que tem feito um som bem próximo do pop. Você percebe aquele tempero do Clube da Esquina em faixas como "Flecha Certeira" e "Foto 3x4". A sonoridade mais pop predomina na faixa título, "Rio da Lua", e "Em Outras Canções".

No final você tem um bom disco de Lô. Não chega a superar trabalhos como "Via Láctea" e o antológico álbum do tênis de 1972. Mas ainda consegue soar convincente.





"Rio da Lua"

"Além do Tempo"

"Foto 3x4"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.