sábado, 1 de junho de 2019

.: Vá de trem e metrô para as festas juninas em São Paulo

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos fez uma lista de quermesses próximas a estações do Metrô e da CPTM


Junho tem cheiro de bolo de fubá recém-tirado do forno, gosto de canjica e quentão, som de forró e ritmo de quadrilha. Para o mês das festas juninas, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) fez uma lista de alguns dos eventos próximos a estações da CPTM e do Metrô para quem quer chegar às quermesses de forma segura, barata e rápida.

Neste sábado, dia 1º, das 11h às 21h, o Armazém da Cidade abre as comemorações com a Festa Junina da Vila Madalena. O galpão multicultural fica próximo à estação Sumaré, da Linha 2-Verde. A entrada é gratuita. Também nesta data, a Casa de Cultura Butantã inicia as celebrações que acontecerão, gratuitamente, em todos os fins de semana do mês. A estação mais próxima de lá é a São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela.

De graça e a 2 minutos da estação Ana Rosa, que pode ser acessada tanto pela Linha 1-Azul como pela 2-Verde, rola a 6ª edição da Festa Junina Vegana organizada pelo grupo Vegnice. Haverá versões veganas de comidas típicas tradicionais, apresentações musicais, adoção de animais e oficinas de brinquedos folclóricos. O evento também está programado para todos os fins de semana de junho.

Nos dias 8 e 9 acontece o arraial do Parque da Água Branca, próximo à estação Palmeiras-Barra Funda, que atende às linhas 3-Vermelha, 7-Rubi e 8-Diamante. A entrada é franca.

Nos dias 15 e 16 é a vez da Vila Butantan. O evento tem entrada gratuita e fica a seis minutos da estação Butantã, da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro.

A tradicional Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora da Consolação acontece até 30 de junho toda sexta, sábado e domingo. A renda arrecadada será revertida para obras sociais realizadas pela igreja. A estação República, da Linha 3-Vermelha, fica a 9 minutos do local.

Neste ano, a cidade de São Paulo tem pela primeira vez uma programação junina oficial. Promovido pela Prefeitura de São Paulo e pela Secretaria Municipal de Cultura, o Arraial de São Paulo reunirá 80 atrações gratuitas espalhadas por 75 pontos da capital. Durante todos os fins de semana de junho, haverá festas com manifestações culturais típicas de diversas regiões do Brasil, como forró e repente (Nordeste), música caipira e sertanejo (Sudeste e Centro-Oeste), carimbó e bumba meu boi (Norte) e vanerão (Sul).

No dia 29, o Grande Arraial, fecha a programação da prefeitura com shows de Fafá de Belém, Mariana Aydar e homenagem de Mestrinho, Chico César, Anastácia e Maria Alcina a Dominguinhos. Haverá ainda apresentações de outros artistas, quadrilha e bonecos gigantes. A festa será em um palco montado na Praça da Sé, próximo à estação de mesmo nome das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô.

Junho acaba, mas as festas não! Nos dias 13 e 14 de julho os comes e bebes serão no Memorial da América Latina. A estação mais próxima é a Palmeiras-Barra Funda, que atende às linhas 3-Vermelha do Metrô, 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM.

Dicas – Para que os passageiros tenham mais comodidade, a STM recomenda que comprem seus bilhetes antecipadamente, de preferência com dinheiro trocado. Vale lembrar que é proibido fumar e consumir bebidas alcoólicas em trens e estações do sistema metroferroviário.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.