terça-feira, 30 de julho de 2019

.:Autor de "Palavras de Poder" lança livro sobre os 100 passos do homem à lua


Nos 50 anos da chegada do primeiro voo tripulado à lua, a Editora Tordesilhas lança o livro "100 Passos Até Uma Pegada", do autor Lauro Henriques Jr. Neste livro, estão reunidos os 100 passos mais importantes que nos conduziram à histórica pegada na lua, desde a antiguidade até o dia em que cravamos as botas no solo lunar – uma viagem fascinante que atravessa todos os campos do conhecimento, desde a ciência e a mitologia até a literatura, a música, o cinema e os quadrinhos. E tudo isso acompanhado de centenas de imagens espetaculares do nosso satélite.

Em formato de almanaque, o livro revela os momentos cruciais dessa jornada, desde o primeiro calendário criado em 30.000 anos A.C., passando pelos foguetes, filmes, telescópios, até os bastidores da corrida espacial. Lauro reuniu informações de todos os assuntos: ciência, cultura, astronomia e história, em uma linguagem jovem e acessível. A obra é um registro precioso da curiosidade que ronda uma das maiores jornadas desde o início da nossa presença na Terra.

Na verdade, uma jornada que se confunde com toda a história da ciência, da cultura e da própria humanidade, tendo transformado para sempre o modo como enxergarmos a nós mesmos e o universo que nos rodeia. Construído como uma breve história do conhecimento humano, a obra é ideal para presentear os curiosos de plantão, um verdadeiro item obrigatório para despertar o interesse no marco histórico que mudou o rumo do planeta e fez com que a nossa história chegasse ao nível de evolução atual.

Sobre o autor
Nascido em Belo Horizonte, Lauro Henriques Jr. vive em São Paulo. Como jornalista, trabalhou em alguns dos principais veículos do país, tendo sido editor do Almanaque Abril e da revista Superinteressante. Tem nove livros publicados, um deles já traduzido para o espanhol. Entre suas obras, estão os três volumes da série Palavras de poder (Alaúde), assim como o livro de poemas em prosa fragmentos do sol chuvoso (Ateliê Editorial) e o livro infantil O segredo do anel (Tordesilhinhas).

Sobre a Tordesilhas
Ampliar sua atuação com ênfase nos gêneros de não ficção mais valorizados pelos leitores brasileiros, como biografias, memórias e livros de reportagem - esse é o objetivo do selo Tordesilhas em sua nova etapa. O apuro na produção dos títulos continua sendo marca registrada do selo, assim como seu compromisso com o rigor das edições e da busca por autores renomados. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, estão no radar da nova Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do mundo no início do século 21.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.