quarta-feira, 3 de julho de 2019

.: "Persona em Foco" terá Emilio Fontana nesta quinta-feira

O "Persona em Foco" da próxima quinta-feira, dia 4, homenageia mais um grande nome do teatro: Emilio Fontana. Ele começou sua carreira como ator, mas descobriu muito cedo que a sua vocação era mesmo a direção teatral. Fundou companhias, criou espaços teatrais e se tornou professor de interpretação. 

No programa, o artista comenta sobre diversos espetáculos que montou e tiveram atuações de grandes atores, como Glória Menezes, Tarcísio Meira e Raul Cortez. “Dirigir atores é um desafio, e quando você enfrenta uma estrela, você vai enfrentar seres humanos com a mesma fraqueza, com as mesmas inseguranças. E você tem que dar o apoio, dar o caminho, dizer ‘é por aqui, fulano, que você tem que ir’”

A atração ainda traz depoimentos de personalidades que trabalharam com Emilio, como José Renato, Fúlvio Stefanini, Edwin Luisi, Crys Fontana, Ugo Giorgetti, Luiz Serra, Quartim Barbosa, Arlete Montenegro e Carlos Meceni. Com apresentação de Atílio Bari, o programa vai ao ar à 00h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

  1. TV CULTURA em seu PROGRAMA PERSONA EM FOCO sobre EMILIO FONTANA se superou! EXCELENTE conteúdo. Depoimentos consistentes, imagens muito apropriadas e edição IMPECÁVEL. Parabéns a todos os envolvidos direta e indiretamente no êxito do documentário exibido em 04.07.19. MARAVILHOSO! Ficamos encantados Emilio Fontana e Crys Fontana

    ResponderExcluir
  2. Fui aluna do Ator e professor Emílio Fontana no antigo Teatro Paul em SP, nos idos anos 80. Quanta saudade.

    ResponderExcluir
  3. B.Arantes24 de fevereiro de 2020 20:54
    Fui aluna do Ator e professor Emílio Fontana no antigo Teatro Paiolem SP, nos idos anos 80, penso que 1982. Quanta saudade.

    ResponderExcluir
  4. Como faço pra conseguir meu certificado do curso com o prof. Emilio que fiz em 1982 no Teatro Paiol. Preciso ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, vc conseguiu? Eu tb fiz quando era na frei caneca, em meados de1986, e gostaria do meu diploma..

      Excluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.