quarta-feira, 3 de julho de 2019

.: Relembrando "Stranger Things 2" para maratonar "Stranger Things 3"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2019



Numa cena de puro suspense que nos fez esperar por algo no estilo "Alien, o Oitavo Passageiro", lá em 2016, estreou o sucesso da Netflix "Stranger Things". Gritamos por "Wiiiiill" com Joyce Byers (Winona Ryder), a mãe do garotinho que desaparece e nos aventuramos com os moleques Mike, Dustin e Lucas, como se revivessem "Os Goonies", com direito as bicicletinhas com fitas nas laterais de cada guidão, tal qual no clássico "E.T., o Extraterrestre". Essa foi a chegada da série "Stranger Things", de mala e cuia nos anos 80, recheada de muitos mistérios e um Demogorgon para dar inúmeros pesadelos.

Eis que em 2017, a segunda temporada estreou e mais uma vez agradou, agitando as redes sociais, principalmente o Twitter. Dois dias após a estreia, os fãs continuaram interagindo de forma expressiva nas redes, registrando mais de 28 mil menções a respeito da trama, nas quais os campeões em citações foram os personagens Will Byers (Noah Schnapp), Eleven (Millie Bobby Brown) e o monstro Demogorgon (Mark Steger). Além disso, entre os temas mais relacionados foram amizade e trilha sonora, que continua fazendo sucesso e rendendo elogios entre os aficionados pelos anos 80.

Na segunda temporada, o grupo de moleques que perdera a parceira El (Millie Bobby Brown) ao dar fim no Demogorgon, ganha a ruivinha Max, além de um ser do mundo invertido Dart. No entanto, há mais o que temer do que o crescimento do filhote de Demogorgon, aquele que foi expelido por Will, no banheiro, no fim da primeira temporada. O problema é que o pequeno filho de Joyce tem comunicação direta com o monstro das sombras.

Contudo, Jonathan (Charlie Heaton) e Nancy (Natalia Dyer) embarcam em busca de respostas para o sumiço ou morte da amiga Barb. Investigação e amor. É o que acontece! Longe do casal aguardado por muitos fãs, Steve auxilia Dustin (Gaten Matarazzo) na busca por Dart, que cresceu e, para piorar, devorou a gatinha tão amada da mãe do garoto. Steve manda muito bem nessa temporada!

"Aprisionada" numa casa no meio da floresta, para não ser alvo dos cientistas, Eleven é cuidada por Hopper, mas como toda boa e revoltada adolescente, foge e segue em busca da própria história e ganha uma família. Com mãe e irmã, ela passa a ser também Jane. Apesar de tudo, ela chega a tempo da festa de formatura.

Das novidades, está Bob, personagem que é par de Joyce Byers. O ator Sean Astin, o menininho de "Os Goonies" e o eterno Sam Wise da saga "O Senhor Dos Anéis". E como nem tudo é alegria, Bob tem um fim surpreendente alimentando os demodogs. Pois é! Praga que é praga se alastra e, dessa vez, não há somente um monstro bípede a ser destruído, mas diversos e de quatro patas, além do monstro que domina o pequeno Will. E como não se impressionar com o ataque que ele sofre no fim do quinto episódio.

Um alívio cômico é a irmãzinha de Lucas, Erica. A pequena faz diversos comentários hilários e até segura um He-Man, do irmão, e uma Barbie Time to Flight negra aos beijos, por estarem apaixonados. Até que Lucas interrompe toda a demonstração de amor entre os bonecos. 

Enfim, a viagem ao mundo invertido trouxe novidades que só nos fazem querer assistir logo "Stranger Things 3". Estreia dia 4 de julho, hein!


Série: Stranger Things 2
Episódios: 9
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, Dacre Montgomery, Sean Astin, Paul Reiser
País de origem: Estados Unidos
Lançamento27 de outubro de 2017


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Trailer




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.