quinta-feira, 4 de julho de 2019

.: "Stranger Things 3" mantém a essência do melhor dos anos 80


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2019



CONTÉM SPOILERS!

Lançada no dia em que os americanos amam, ou seja, o 4 de julho, Dia da Independência dos E.U.A, a terceira temporada de "Stranger Things" reflete muito dessa homenagem, pois a festividade é pano de fundo para diversos acontecimentos, com direito aos famosos fogos de artifício. Logo, o grupo de amigos formado por Dustin, Eleven, Lucas, Max, Mike e Will está livre da escola, somente curtindo as férias de verão.

Uma temporada pra lá de romântica que já começa com beijocas entre Eleven e Mike, sobrando o ciúme paternal do xerife Hopper. Mais pares surgem na trama, como Lucas e Max e até Dustin tem o coração atingido em cheio por Suzie. Por outro lado, o galã Steve, ex de Nancy, até tenta investir nas clientes da sorveteria, mas o uniforme do local de trabalho não colabora. 


O amor chega até para Joyce Byers e Jim Hooper, embora os desencontros sejam mais marcantes -e até decisivos. Já Nancy e Jonathan estão mais envolvidos do que nunca e chegam a trabalhar no Hawkins Post, ele como fotógrafo e ela apenas servindo o café e lanches aos jornalistas. Humilhações para a moça, dos machistas, é que não faltam.

No entanto, a movimentação maior de Hawkins passa a ser concentrada no Starcourt Mall, assim o comércio local começa a fechar as portas. E é lá, bem no subsolo desse shopping, que muitos segredos estão escondidos. Contudo, para desvendar os códigos de comunicação, entra na trama Robin, amiga de trabalho de Steve na sorveteria do novo espaço de comércio.


Eis que para cumprir a missão desvendada por Steve e Robin entra em cena Erica, a irmãzinha de Lucas, que assim como todas as crianças, estão bem crescidos. O melhor de tudo? Ela que adora bancar a menina descolada e sempre pronta a achincalhar o irmão por ser nerd, descobre ser igual ao irmão e amigos dele. 

Com o elenco acrescido de novos personagens em ação contra o "Devorador de Mentes", o grupo, por vezes se divide durante os combates. Entre as lutas mais impressionantes está a do hospital e, claro, a do shopping. No entanto, Eleven sempre tem papel decisivo quando a vida dos amigos entra em risco. Sustos não faltam com os closes dados no ser do mal que é cheio de tentáculos e que ao abrir "a boca", assim como o de "Alien, o Oitavo Passageiro", externa um novo membro.

E quando o assunto é Demogorgon, em "Stranger Things 3" os seres estão potencializados, seja no poder ou no tamanho. Não bastasse isso, russos malvados trabalham para abrir o portal do mundo invertido. Enquanto que um exemplar de "Exterminador do Futuro" maligno caça Hopper que tenta impedir o processo que põe o mundo em risco. Assim, sobra 
pancadaria para todos os lados, embora Joyce seja uma parceira fiel do xerife.

Com todas as maravilhas dos anos 80, principalmente a trilha sonora, assim como o figurino e cortes de cabelos, "Stranger Things 3" continua sendo um presente a quem teve a chance de viver uma época tão linda, em que nos cinemas estreava "De Volta Para o Futuro" ou se cantava a nova "Wake Me Up Before You Go-Go", do Wham, por exemplo.

Maratone a terceira temporada, emocione-se e relembre de grandes momentos da saga dos amigos estilo "Os Goonies". Surpreenda-se no quarto episódio que é fazer cair o queixo de tão impactante e prepare um lencinho resistente para as lágrimas do último episódio que totaliza 1h15. Que "Stranger Things" seja uma série tão longa quanto o título de "A História Sem Fim"!


Seriado: Stranger Things
Episódios: 8
Temporada: 3
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Cara Buono, Sean Astin, Matthew Modine
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério, Ficção científica, Drama, Sobrenatural
Exibido em: 04/07/2019

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm





Trailer


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.