sábado, 20 de julho de 2019

.: Tony Bennett canta e encanta ao lado de Diana Krall

Por Luiz Gomes Otero*, em julho de 2019.

No alto de seus quase 93 anos – que serão completados em agosto próximo – o cantor Tony Bennett já não precisava provar mais nada. Seu currículo e sua obra musical, que foi reverenciada pelo público, crítica especializada e até mesmo por outros nomes famosos da música, como Frank Sinatra, já serviria para mostrar a sua importância na arte de interpretar canções. Mas é fato que ele ainda tem fôlego e muita disposição para encarar gravações em estúdio e shows ao vivo, de preferência, sempre muito bem acompanhado. Desta vez, ele estabeleceu uma parceria com a igualmente talentosa cantora canadense Diana Krall, no álbum "Love Is Here to Stay".

Bennett já tinha feito duetos bem sucedidos nos últimos anos com Amy Winehouse e com Lady Gaga. E é claro que, com Diana Krall, a coisa não poderia ser diferente.

"Love Is Here To Stay" é uma coletânea de canções do chamado american songbook, com autores consagrados como George Gershwin e Cole Porter, entre outros. Cada canção parece ter sido escolhida a dedo pela dupla, tamanha a identificação de ambos com elas.

Bennett continua impecável em sua arte de cantar. É um crooner à moda antiga, daqueles que conseguem transmitir a emoção em sua voz. E Diana Krall é um dos nomes mais elogiados nos últimos anos na seara do jazz. Ambos dão um show de sensibilidade e emoção em cada uma das faixas, sempre acompanhados por uma instrumentação de cunho jazzístico, com piano acústico, contrabaixo e bateria.

Poderia citar "Fascinating Rhythm", "`S Wonderful"  e outras como momentos memoráveis. Mas estaria cometendo injustiça. Só a faixa que deu o título – que é de George Gershwin, incluída na trilha de um filme de Gene Kelly chamado "Um Americano em Paris" – já valeria a compra do álbum. O disco inteiro vale a audição, de preferência no final da noite, acompanhado por sua bebida preferida.



*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.


"Love Is Here to Stay"

"Nice Work If You Can Get It"

"They Can’t Take That Away From Me"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.