sexta-feira, 16 de agosto de 2019

.: Crianças viram "O Pequeno Príncipe" no clássico da literatura

Plataforma Dentro da História personaliza obra de Antoine de Saint-Exupéry com personagem feito com as características e o nome do leitor. Clássico da literatura mundial conta a história da amizade entre um aviador e um jovem príncipe. Título faz parte do Clube da Dentro da História, que todo mês recomenda um livro e atividades para cada criança




A "Dentro da História", plataforma de livros infantis personalizados, está lançando uma versão personalizável do clássico da literatura mundial O Pequeno Príncipe, oferecendo aos leitores uma experiência única e inesquecível. Como em todos os títulos da startup, "O Pequeno Príncipe" terá como protagonista um personagem feito com as características físicas e o nome do leitor. Esta é a primeira vez, no entanto, que o personagem customizado assumirá o lugar do personagem principal na história - e se tornará o "Pequeno Príncipe' ou a "Pequena Princesa".

Publicado há 76 anos pelo escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe é um dos maiores clássicos da literatura mundial e uma das obras mais traduzidas. Conta a história da amizade entre um aviador que ama desenhar e um jovem príncipe que vive em um asteroide no espaço. A narrativa tem um tom filosófico e fala sobre amizade, responsabilidade, aparência, perda e solidão. Traz mensagens que provocam reflexões, inclusive, para os adultos. Por isso, o novo título da Dentro da História deverá conquistar não só os pequenos leitores, como os antigos fãs da obra.

"Ler O Pequeno Príncipe é uma experiência marcante e cria uma memória afetiva para a vida toda. Ser O Pequeno Príncipe ou A Pequena Princesa é ainda mais impactante. A criança enxerga seu protagonismo diante do mundo", diz André Campelo, CEO da Dentro da História.

O título é lançado pela Dentro da História em parceria com a Estrela Cultural. Sua tradução e a adaptação foram feitas por Sheila Dryzun, responsável pela marca no Brasil.

Personalização: Pela plataforma online da Dentro da História (dentrodahistoria.com.br/clube) é possível criar um avatar de acordo com as características da criança (tom de pele, cabelo, estilo de roupa, óculos, acessórios e cadeira de rodas). Esse personagem vira o protagonista de um livro físico, que pode ser encomendado e entregue em casa.

O catálogo da Dentro da História permite que crianças se tornem protagonistas de histórias ao lado de seus personagens favoritos, como Turma da Mônica, Peppa Pig, Show da Luna, Masha e o Urso, Sésamo, Patrulha Canina, Galinha Pintadinha Mini, Smilinguido e Dora Aventureira. Ainda há conteúdos originais da startup, que falam sobre educação financeira e inteligência socioemocional, entre outros temas. Ao todo, são 60 títulos à disposição.

Clube da Dentro: O Pequeno Príncipe é lançado como parte do Clube da Dentro da História, o primeiro clube personalizado de livros infantis do mundo. A cada mês, o clube envia às famílias assinantes um kit com um livro, atividades e brincadeiras com os personagens dos pequenos, em conteúdos sempre relacionados às histórias do catálogo.

O modelo funciona como uma "Netflix dos livros", porque usa um algoritmo para recomendar títulos a cada criança, de acordo com seu perfil. Ao assinar o Clube, os pais respondem a um questionário em que indicam a idade da criança, qual personagem desejam receber no primeiro mês, os que não podem faltar nos meses seguintes e os temas que querem desenvolver com seus filhos.

São 24 temas possíveis, entre eles: clássicos do folclore, trabalho em equipe, super-heróis, hábitos de rotina, contos de fada, resiliência e adaptação. Com base em todas essas informações definidas pela família, o algoritmo da Dentro da História indica um kit para cada pequeno a cada mês.

Sobre a Dentro da História: Com menos de 3 anos de vida (nasceu em 2016, em Campinas), a startup já vendeu mais de 350 mil livros personalizados. Nesse período, já foi considerada uma das mais relevantes startups de educação do Brasil, pela lista 100 Startups to Watch. Também fez parte do programa Endeavor Scale Up, com destaque entre as startups que mais crescem no país. Em novembro de 2018, Dentro da História foi listada como um dos 30 negócios que fazem bem ao Brasil pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, por incentivar o hábito da leitura desde a primeira infância. A Dentro da História usa o modelo Print on Demand, e só imprime os livros já encomendados e comprados. Assim, a startup elimina custos tradicionais no mercado editorial, como o de estoque, encalhe e compartilhamento de receita com livrarias. Desde o fim do ano passado, Dentro da História opera na Europa com a marca Playstories, braço de expansão internacional.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.